quinta-feira, junho 15, 2017

God bless



[5528]

Acordei. Tomei aquele café fresquinho em cafeteira italiana que jamais o George Clooney me convencerá a substituir por qualquer dos Nesnãoseidaquantas que ele publicita. Nem, com boa vontade, a mulher. Liguei as notícias, “percebi” um pouco melhor o incêndio de Londres e fiquei a saber que era um bairro multiétnico e um prédio ainda mais multiétnico que o bairro. Ouvi uma lista infindável de desleixos e problemas que os malandros dos autóctones só se permitem porque o prédio é maioritariamente ocupado por alienígenas, ainda que do planeta Terra. Tudo a bater certo portanto. Marimbam-se para as multietnias e vai-se a ver o resultado é este. Depois admiramo-nos com os atentados terroristas…

Ouvi tudo na SIC (a SIC insiste nestas coisas até à exaustão) porque a TVI está impossível, começam logo de manhã com um ramalhete de idiotas do Sporting e do Porto a falar mal do Benfica (já ouvi um fabiano, bem compostinho a lamentar-se do que o Porto sofreu com o apito dourado, que era tudo mentira... juro) que querem já na segunda divisão. Não há paciência portanto e assim, fica a SIC, por que a RTP é tampouco recomendável.

Após o que me sentei ao computador. Fiz meia dúzia de chamadas para fora do país, tudo certinho tudo a correr bem, respostas quase imediatas e qualidade de transmissão boa. A coisa piorou quando mudei para chamadas locais. Não que eu não estivesse preparado, tenho colegas e amigos que pura e simplesmente não atendem o telefone e que o usam apenas porque sim. Também tenho duas filhas com telefone, mas uma está sempre no banho e a outra acho que o usa como atavio. Ah! E há um filho… mas está sempre a correr, atende e diz que will calm me later.

Mas o que verdadeiramente estranhei foi que apesar destes condicionalismos, as chamadas locais não obtinham resposta de modo nenhum. Roguei pragas a meio mundo, com palavrões e tudo que eu quando estou sozinho digo muitos e quando estou a acompanhado, às vezes também … mas a verdade estava ali. NINGUÉM me atendia o telefone. E a luz fez-se no meu espírito quando liguei para um par de escritórios. No reply, em português em inglês, ligue amanhã que hoje estamos fechados. Fui ao Google (ai de quem diga mal do Google) e lá estava. Dia do Corpo de Deus.

Está explicado. God Bless, António Costa. Ou somos católicos ou não somos, chiça. Tá aqui estão a Catarina e a Mortágua a recolocar crucifixos nas escolas e a dar catequese. E também percebo melhor porque é que meio mundo está fora de Lisboa. Feriado na Terça, feriado hoje, amanhã é um pulinho, fim-de-semana em cima e na próxima, tudo na missa no Algarve e Segunda, logo se vê. God bless, António Costa mai-la a geringonça que endrominaste. A geringonça, não, não endrominaste, organizaste, porque os endrominados somos nós. God bless.


*
*

Etiquetas: ,