quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Coisas estranhas





[5495]

Começo a ficar preocupado comigo próprio, obcecado com o fenómeno António Costa. Hoje acordei a pensar como é possível os portugueses andarem tão preocupados (e ocupados) com o facto de metade dos americanos quererem e gostarem de Trump como presidente, sem repararem que António Costa obteria hoje uma confortável maioria eleitoral - um homem claramente empenhado em espatifar o que resta deste país falido, esbulhado por uma clique promíscua e venal de políticos e alguns empresários, muitos deles do tempo de governos de que Costa fez parte, o mesmo Costa que hoje continua, impunemente, a conduzir o pais a uma tragédia sem retorno, sem que nele se vislumbre uma réstia de remorso pelo que já fez ou um minúscula centelha de dignidade pelo que continua a fazer.

Costa não presta, sabe o que faz e fá-lo com gosto Provavelmente não pelos ganhos materiais que possa obter, não creio que seja um Sócrates em segunda edição, mas somente em função duma personalidade complexa e de uma índole pouco recomendável. A par de uma notável incultura e um lastro ideológico que remanesce provavelmente da sua própria personalidade. Mas não sou sociólogo nem psicólogo, alguém que se dê ao trabalho de verificar, se houver interesse nisso.

E é estranho ver uma comunicação social totalmente absorta pelo fenómeno Trump, enquanto marginalmente se vai ocupando, pela rama e em viés, de indicadores que nos auguram um colapso económico e social iminente, que Costa e os seus alegres seguidores aproveitam para se entreter ao gozo alarve de glosarem o "diabo" usado por PPC. Mais grave, não penso que esta atitude da comunicação social seja deliberada, pensada, mas apenas o resultado de um formato de mentalidades que eu confesso não ter já capacidade para entender ou mesmo paciência para tentar fazê-lo. Uma abulia que considero grave e não me dá jeito nenhum.

*
*

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 11:13 da manhã, Anonymous JS disse...

Infelizmente tem toda a razão em tudo o que menciona. Infelizmente. Infelizmente.

 

Enviar um comentário

<< Home