sábado, setembro 03, 2016

Já cansa...



Gente furiosa tolda o raciocínio


[5440]

Se não existissem outras razões, o pudor deveria chegar para gente ilustre nos círculos ilustres da nossa ilustre paróquia parasse de se chatear com PPC. Um homem sério que não trouxe resgates, não foi preso, não é malcriado e tentou genuinamente contribuir para o saneamento de Portugal. Materialmente e no campo do prestígio internacional, matéria absolutamente necessária ao investimento estrangeiro. Mas não. Passos está sozinho, Passos é um catastrofista, Passos vai perder as eleições, Passos é o responsável pela alegada letargia do PSD, Passos isto, Passos aquilo, Passos tem mau hálito e fungos nas unhas dos pés.

Diariamente se assiste a este complot de "boas" e sábias vontades, quiçá para trazer Rio à ribalta, sem que eu perceba bem porquê. Afinal, Passos já foi primeiro-ministro e ganhou até umas eleições, ainda que usurpadas pelo chico-esperto de serviço. Diz-se mesmo abertamente que essa seria a vontade de Marcelo e eu não quero acreditar que Marcelo pensa assim, apenas porque Passos disse uma vez que não gostaria que o PSD tivesse um catavento como candidato à Presidência. Se Marcelo não é superior a este desiderato, deveria sê-lo, quanto mais não fosse por dever institucional. Em vez de manifestar abertamente um secreto desejo de trazer a estabilidade a Portugal por via de um consenso entre o PSD e o PS. Sem Passos, claro. Mas com Costa. E pergunta-se. Mas Costa, porquê? O que tem Costa que o recomende como líder preferencial de um Partido esboroado e sangrado dos quadros que realmente representavam o PS original? Pelo contrário, Costa afirma a cada minuto a sua incompetência, má índole e objectiva contribuição para um Portugal pior. Ninguém nos atura já e não entra um Euro de investimento estrangeiro. Quer-me parecer que, no fundo, é isso que as Blocas e o PC querem, E Costa, consciente ou inconscientemente, mas sempre alegremente, com aquele sorriso alarve e permanente que ostenta, de funerais a casamentos, colabora activamente no trágico roteiro que percorremos.

Desta vez é Pacheco Pereira, no Público. Outro que não dorme bem por causa de Passos e sonha com o dia em que o PSD o expulse do Partido.

Nota: Ler a Helena Matos aqui.


*
*

Etiquetas: ,