quinta-feira, novembro 19, 2015

Escrever torto em linhas direitas


[5340]

Deus deve andar curioso. Sempre escreveu direito por linhas tortas e sabia que os homens aceitavam consensualmente o ditado. E assim foi sendo desde o verbo até aos dias de hoje.

Até aparecer um grupo de criaturas, great and small, que faralhou o ditado e conseguiu fazer o contrário. Borrifou-se na palavra de Deus e na sua omnisciência e conseguiu descobrir a forma de escrever torto por linhas direitas.

Deus deve andar intrigado e aqui fica a dica para que Ele desça à Terra e perscrute bem o Partido Socialista português que, na verdade, escreve torto por linhas direitas. Deus, provavelmente, vai dizer «perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que fazem», mesmo esquecendo que o senhor é Ele, mas baralhado com o que vê, é mesmo capaz de Ele próprio pedir a Divina Providência. Quiçá não tanto por ver como se escreve torto por linhas direitas mas mais pelo engenho dos socialistas em fazê-lo e conseguir convencer a grei que eles têm razão, que as linhas direitas é que estão tortas e que tudo o de torto fazem é linearmente direito.

Deus, quem sabe, é bem capaz de pedir eleições antecipadas no Paraíso.


*
*

Etiquetas: ,