quarta-feira, setembro 16, 2015

Vou acender uma velinha


[5304]

É oficial. Estou com medo que o PS ganhe as eleições. A contínua (e de longa data) campanha de intoxicação pública levada a cabo pela comunicação social atingiu hoje o absurdo, quando dou comigo a ouvir os noticiários das 13 a abrirem as hostilidades com um ruído enorme sobre a carta de Passos a Sócrates. A RR chegou ao ponto de, no sumário, fazer a pergunta: - Afinal quem é que chamou a Troika?

Isto é de uma desonestidade atroz, duma falta de contenção e de um total desrespeito pela opinião pública. Percebe-se e admite-se que qualquer órgão de comunicação social tem o direito de perfilhar a ideologia que entender e de preferir o Partido que lhe der na gana. Mas isso não lhe confere a prerrogativa de distorcer as coisas e manipular as pessoas, por via do poder de que dispõem. Para além de reflectir a suspeita, nítida, de que há interesses vários em toda esta história de favorecerem descaradamente o PS.

A questão da carta é tão cristalina, tão entendível, que custa a crer como é possível tanta demagogia e mentira manipulativa. Este episódio da carta, sendo de somenos, definitivamente chegou para que eu, finalmente, percebesse que tenho medo. Medo que este PS venha por aí outra vez.




*
*

Etiquetas: ,