sábado, julho 25, 2015

E é isto...


[5266]

Este tipo de habilidades toscas da Comunicação social , (via O Insurgente) ao organizarem verdadeiros comícios sob a capa de entrevistas ou de programas de perguntas ao primeiro-ministro ou outros governantes, acaba por ser contraproducente, mas revelam bem o cariz e o carácter desta rapaziada que pulula pelas televisões, maquilhada de gente expressiva, culta e que teve a sorte de cair no goto dos portugueses. José Alberto Carvalho é um exemplo acabado desta tribo e vai levando a água ao seu moinho, mesmo dando de barato que nem ele sabe bem onde o seu moinho se encontra e se limita a seguir os rumos traçados pela sua vaidade pessoal e pelas vantagens advindas da sua exposição mediática. Mesmo que com medidas tipo «chico-esperto» como estas. No fundo estes programas não divergem muito dos fóruns populares da TSF, SIC e TVI onde se agremia um punhado de gente fácil de manipular e que dão largas à sua «fúria» e truculência.

No caso destes dois passarões que José Alberto Carvalho seleccionou, teria sido fácil desmontar o pacote de idiotia com que se apresentaram, não fosse Passos Coelho um indivíduo bem-educado e, sobretudo, manietado pelas exigências dos seu cargo que não lhe permitiriam uma resposta adequada à imbecilidade das perguntas.

Mas é descoroçoante verificar como continuamos a ser manipulados por este tipo de gente, sob a capa da democracia e da liberdade. Coisas que os Zé Albertos Carvalhos e correlativos não sabem definir exactamente como tal e em relação ao que não olham a meios para nutrir e dar seguimento à perversidade dos seus objectivos.

*
*

Etiquetas: , ,