segunda-feira, março 30, 2015

Só pode ter sido sem-querer


[5238]

É preciso assinalar a robustez (a resiliência, como agora soe dizer-se profusamente) do CDS-PP. Não me ocorre alguma sondagem em que os resultados do Partido não sejam estimados em baixa (muito baixa) para depois verificarmos que afinal não era assim como se estimava. De duas uma, ou as empresas de sondagem e opinião são geridas por gente incompetente ou ciosamente cometida à permeabilização dos eleitores a uma ideia falsa, com objectivos inconfessáveis.

No fundo, acho que se torna irrelevante, qual destas premissas estará certa e ambas são condenáveis. E por norma já não ligo muito ao desterro do CDS-PP para as ruas da amargura. Mas ouvir gente com a forma e o estilo de um Pedro Adão e Silva em sermões televisivos formatados pela sua (lá muito dele) ideologia, eivada por aquele tique escolástico e petulante de que ele não abdica, afirmar há pouco tempo na SICNotícias que o PS iria ganhar facilmente na Madeira e que o PSD e CDS, juntos, tentariam atingir os 30%, causa muita irritação. António Costa Pinto disse que sim, não só mas também e lá ficou aquilo no ar. Agora que o PSD ganhou maioria absoluta, o CDS se guindou ao principal Partido da Oposição e o PS foi humilhado, a Ana Lourenço poderia (deveria) confrontar Adão e Silva com a sua diatribe, talvez até mais pela forma do que pela substância. Mas ela vai-se esquecer…

Nota:

1 – Não milito no CDS

2 – Depois de ler alguns jornais de hoje fico na dúvida se a maioria dos comentários produzidos sobre o CDS-PP como primeiro partido da Oposição relevam do conhecido mau-perder dos socialistas (bem acompanhados pela generalidade da CS) ou se se limitam apenas a passar um certificado de burrice ao eleitorado. Porque se sabe que o eleitorado só é inteligente e bem informado quando vota socialista.

*
*

Etiquetas: ,