sexta-feira, janeiro 30, 2015

Boas notícias


[5224]

Durante algum tempo achei que este Dr. João Araújo era apenas meio-pateta e tinha uma evidente dificuldade em articular uma desejável sintaxe para se fazer entendido. Mas hoje concluí que é pateta inteiro. E a sua inabilidade oratória mantém-se.

Entretanto, de duas, uma: ou está a mudar de táctica e corrobora factos, afirmando preto no branco que Sócrates cometeu actos de corrupção antes de ser primeiro-ministro ou, então, está genuinamente baralhado e faz afirmações na forma e no conteúdo que lhe vêm à cabeça.

Este episódio leva-me a pensar que a defesa de Sócrates tem uma estratégia bem delineada, qual seja a de ter um advogado a sério a coordenar a defesa preservando a sua visibilidade, enquanto manda às feras o bonacheirão Araújo para ir distraindo o pessoal.

A parte positiva da coisa é que de cada vez que Araújo aparece, torna-se difícil conter um sorriso (aqui e ali, uma boa risada) e acontece mesmo gerarmos uma carinhosa simpatia pela criatura. Não fosse a tragédia que o 44 nos provocou e tudo isto acabava por ter graça.


*
*


Etiquetas: , ,