sábado, janeiro 31, 2015

A primeira vez que andei num avião foi num Dakota da East Africa Airways e tinha 13 anos. Mas no ano seguinte já andei num Superconstellation da TAP. Uau...



Um argumento válido para não nos TAParem os olhos. Não deve ser do tempo dos 10 anos do Camané, mas agora estão em uso e gratuitamente distribuídos às criancinhas

[5227]

Hoje vai haver por aí mais uma manifestação. Tem a ver com a Tap, uma coisa assim ao jeito do Je suis TAP e onde, entre outras coisas, se vai dizer para não nos TAParem os olhos.

A RTP vai fazendo a divulgação do evento e seleccionou duas personagens, o realizador António Pedro de Vasconcelos e o fadista Camané. O primeiro começou por dizer que a primeira vez que andou de avião foi na TAP. O segundo disse que tinha dez anos quando andou na TAP pela primeira vez. Como se vê, duas poderosas razões provindas de duas representativas personagens para alguém meter dinheiro naquilo e continuar a ser nosso. À la Syriza.

Confesso que já não ouvi mais nada. Percebi que eles se desmultiplicavam numa retórica monocórdica do tipo de não me TAPem os olhos e realmente não dava para perceber mais nada. Deu, apenas, para reflectirmos na seriedade e elevação com que estes assuntos são tratados. Imagine-se que Vasconcelos se estreou na TAP e o Camané tinha 10 anos quando…

No fundo esta rapaziada terá a esperança que mesmo que se inicie a privatização, depois vem por aí um Syriza qualquer e reverte o processo, assim a modos que o porto do Pireu.

*
*

Etiquetas: , ,