quarta-feira, setembro 03, 2014

I don’t think necessity is the mother of invention. Invention, in my opinion, arises directly from idleness, possibly also from laziness – to save oneself trouble (Agatha Christie)


[5169]

Conheço muitos ingleses, muitos são meus amigos, trabalhámos juntos e sou um anglófilo confesso. Sempre admirei a sua frontalidade, objectividade e discernimento. Para além de um forte sentido de dever, sentido de Estado e uma admirável racionalidade.

Isso não obsta a que grande parte deles sejam um exemplo acabado da mais arrogante atitude, só possível pela incompreensível submissão que muita gente demonstra pelas suas idiossincrasias. Mais grave ainda, porque essa arrogância frequentemente assenta em pressupostos de insuportável idiotia.

O caso Maddie exemplifica bem esta opinião. Demonstra cabalmente o que um punhado de patetas burocratas conseguiram fazer, ao ponto de comprometerem ainda mais o conhecido caso da pequenita desaparecida. Mais criticável parece ter sido o caso de nenhum elemento da polícia portuguesa ter conseguido dar um murro na mesa e mandá-los farejar e investigar para outra freguesia.

*
*

.