segunda-feira, março 31, 2014

Hieiiiiiiiiii…iupiiiiiiii


[5106]

Há pouco tempo correu por aí uma curta entrevista do actor norte-americano Morgan Freeman, em que ele afirmava que a melhor maneira de combater o racismo era ignorá-lo. Tipo, quanto menos se falar no assunto, mais eficácia se ganha na sua erradicação.

É curioso que sejam os grandes porta-estandartes da paridade a esganiçarem-se no pregão da vitória de Anne Hidalgo na câmara de Paris, façam a festa, deitem os foguetes e corram em histeria a apanhar as canas. Afinal, o que há de estranho numa mulher ganhar um município? E socialista, ainda por cima… não é normal uma mulher socialista ganhar uma eleição qualquer? É que com tanta procissão a propósito, um dia o andor acaba por cair.

Pior que os zelotas da paridade só António José Seguro, mesmo, que até se atrapalha no verbo, com medo de não dar a devida salvaguarda ao merecimento do género. Ainda ontem ele dizia, titubeante (não me contaram, eu ouvi): A todos …e a todas… os candidatos… pausa… e as candidatas do PE, etc., etc. Já deprime. Não bastava a mistela do AO, ainda tínhamos de «apanhar» com isto do todos e todas, portugueses e portuguesas…

*
*

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:16 da manhã, Blogger Isabel Mouzinho disse...

Concordo em absoluto consigo, Nelson! Não há pachorra...

 

Enviar um comentário

<< Home