segunda-feira, janeiro 06, 2014

Porque lhe dão tanta trela?


[5066]

Que não se confundam as coisas. Soares não está senil. Sabe o que diz e porque diz. E a sua petulância e desprezível arrogância não lhe autorizam sentir-se secundarizado. Sobretudo se, como agora foi o caso, por um homem que apenas jogava à bola, almoçava às vezes no lugar onde ele, Soares, almoçava e bebia muito whisky. Ah! E que era um homem de pouca cultura (ouvir aqui).

Esta retórica é miserável e quando me lembro (há quase 40 anos que percebi isso) que foi um homem destes responsável por um processo de (necessária e desejável) descolonização, no qual manifestou o maior desprezo pela segurança e futuro de milhões de cidadãos, até me arrepio. Mais tarde espantei-me como a forma estouvada, incompetente e insolente como geriu este país e como complicou a vida a quem poderia ser melhor do que ele a fazê-lo sugeriram, ainda assim, os encómios de salvador da democracia e outras vacuidades do género. Hoje, limito-me a dar-lhe o mais completo desprezo. Porque já não passa de um vaidoso e repelente malcriado. E se me é indiferente a corte de bajuladores que ainda hoje circulam e intrigam à sua volta, ainda me causa uma profunda irritação a excitação de tantos repórteres e jornalistas que correm para ele de cada vez que um qualquer acontecimento agita a paróquia.

E.T. Sobre este tema, ler ainda, aqui, aqui e aqui .

*
*

Etiquetas: , ,