terça-feira, novembro 12, 2013

Ainda o Benfica x Sporting


[5026]

O Sporting está a desbaratar o enorme capital de simpatia que veio acumulando ao longo das primeiras jornadas do campeonato. Belas exibições, organização, um treinador de falas moderadas e educado e uma aparente caminhada no sentido da sua viabilização económica têm avalizado um clima de desanuviamento e alegria nas hostes sportinguistas, nas quais me incluo.

É, assim, despropositado, o estilo guerreiro do seu presidente (ele próprio merecedor de encomiásticas referências pela sua acção) sobre o último Benfica x Sporting. Pela simples razão de que o árbitro cometeu alguns erros, é verdade, mas repartidos pelos dois lados. E no lance mais flagrante, uma mão benfiquista na grande área, o árbitro, manifestamente, não podia ver a falta.

O Sporting fez uma grande exibição e perdeu por causa de um lance infeliz que resultou num «frango» de Patrício que, inclusivamente como que parou esperando que o árbitro apontasse um penálti contra ele próprio.

Leonardo Jardim portou-se bem, apontou esse erro e comediu-se, como é sua norma, mas Carvalho revirou as tripas e disse o que não devia. Esquecendo-se mesmo de uma série de erros de arbitragens de que o Sporting beneficiou nas jornadas anteriores.

Disse.

*
*

Etiquetas: