domingo, agosto 25, 2013

Saudades


[4972]

António Guterres comparado com Durão Barroso, deixou saudades. Durão comparado com Santana Lopes, deixou saudades. Santana comparado com José Sócrates, deixou saudades (bom, talvez aqui haja uma excepção que confirme a regra...). Sócrates, comparado com Passos Coelho, deixou saudades. António José Seguro, se tomar o poder, vai deixar-nos, quase de certeza, com saudades do Passos Coelho que hoje detestamos.

Pedro Tadeu faz aqui um capcioso exercício, tentando explicar porque é que, na sua opinião, os políticos são cada vez piores. Para isso socorre-se de uma sequência através da qual expõe uma corrente de saudades que, com toda a franqueza, pouca gente entenderá. Ele lá saberá como chegou à conclusão de que Sócrates deixou saudades a quem quer que seja, apesar de muitos terem que no-la demonstrar. Vá lá saber-se porquê…

Já agora, com a comunicação social que temos e com este tipo de critérios de análise, como a presente, um dia destes os jornalistas arriscam-se a que um político qualquer comece a enumerar quem deixa saudades a quem, em matéria de jornalismo.
.

Etiquetas: ,