sexta-feira, julho 12, 2013

Treino aplicado



[4931]

No próximo Domingo estou convidado por uma simpática colega, juntamente com um grupo de simpáticos colegas, para ir comer uma simpática sardinhada a um simpático lugarzinho (tão coisinho que eu estou...) ali para os lados das Caldas da Rainha, cujo nome não profiro porque me soa a erotismo em estado puro.

Hoje resolvi «treinar» ao almoço. Ia, como habitualmente, programado para comer o escalope grelhado com salada de agrião ou o lombo de peixe grelhado com vegetais (este «vegetais» refere-se a um montículo exasperante de bróculos, feijão verde e cenourinhas anãs), em estrita obediência a um pedido especial para perder uns quilos, quando na mesa ao lado vi uma senhora bater-se com uma travessa de sardinhas, amarelinhas de bem assadas, com a pele a estalar, acolchoadas por uma cama de pimentos, tomate, alface e cebola. Reflecti, lembrei-me que as sardinhas, Ómega 3, coisital, para além de que aquela salada toda tem verduras bem mais apelativas que os «vegetais». Vai daí pensei que não viria mal ao mundo se eu substituísse a dieta pelas sardinhas, além de que serviria de treino para Domingo.

Posso dizer que o treino correu bem. Uma facadinha no regime é um acto saudável, estimável e desejável. Duvido que depois de amanhã alguém coma as sardinhas da minha colega com a minha destreza.
.

Etiquetas: ,