quinta-feira, julho 11, 2013

Será que o Presidente precisa de férias?


[4928]

Não estou certo de estar a ver bem o problema, aceito uma certa reserva, mas acho que Cavaco Silva deu a estocada final no resto de credibilidade e confiança que se tinha conseguido no exterior. Poderão existir muitas razões que desaconselhem a permanência de Coelho e de Portas no governo, mas a medida de Cavaco Silva surge, na minha maneira de ver, completamente desajustada dos superiores interesses do meu país. Por razões diversas, mas sobretudo porque não vejo a diferença entre um governo a prazo de 10 meses ou eleições antecipadas. Eu que até sempre fui de opinião que eleições antecipadas eram o dilúvio. Pois acho que Cavaco fez pior. Não sei se de propósito, se mal aconselhado, se por pura incompetência ou défice de capacidade de análise. Mas fez. Talvez o Presidente ande cansado, também, e com pouca paciência para aturar isto tudo.

Se eu fosse Coelho ou Portas compareceria ao chamamento de Cavaco por mero respeito institucional mas no minuto seguinte demitia-me. E Cavaco que descalçasse a bota. A menos que ela tenha já outra bota para calçar, mas não creio. Coelho e Portas dariam uma lição de dignidade se se demitissem já. E no caso de Portas funcionaria até como acto de contrição pela tremenda borrada que fez quando, irrevogavelmente, se demitiu.
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 5:35 da tarde, Blogger Isabel Mouzinho disse...

Manifesto-me em francês: o que ele precisa é talvez de "retraite"...

Quanto ao resto, sem palavras :(

 

Enviar um comentário

<< Home