quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Mudam-se os tempos...

[4855]

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões


No século XVI parece que era mais ou menos isto. E a gente forte sabia como transmitir a ideia à fraca gente. Hoje já não é bem assim. A Vodafone engendrou um anúncio para o dia dos namorados, no  qual se vê uma senhora boazuda e um cavalheiro tipo fat wallet, sort of thing, cada um no seu carro a caminho de um encontro. Antes do qual, cada um deles tem o cuidado de tirar a aliança. 

Juro que não sou santinho nenhum, nem sequer exemplo feliz de impoluto procedimento neste «departamento». Mas... confesso que tive alguma dificuldade em explicar o assunto a uma sobrinhita de doze anos que me questionou o anúncio, as alianças tiradas e a vulgarização da cena para um anúncio relativo ao dia dos namorados. Agarrei-me à música de fundo (lindíssima, de resto) e disse-lhe que tal como a Mrs Jones, o senhor e a senhora do anúncio they had a thing going on...
.

Etiquetas:

1 Comments:

At 10:39 da manhã, Blogger Nuno Moreira disse...

Tens de voltar a ver o anúncio… Nem tudo o que parece é.

 

Enviar um comentário

<< Home