quinta-feira, novembro 08, 2012

Capa foleira

[4801]

Uma das capas mais foleiras que tenho visto na comunicação social portuguesa. Na Sábado. Uma mulher com ar de megera militante com as quotas em dia, um par de tomates a atingirem-lhe a cara feia e enrugada e um fraseado idiota. Uma boa dica para esse grupo excursionista que anda por aí a chamar gatunos a toda a gente e a atirar tomates. É só pagarem-lhe o autocarro e um farnel de pastéis de bacalhau e arroz de tomate.

Esta mulher teve, muito provavelmente, um percurso de vida bem mais penoso do que muitos destes rapazelhos saídos das faculdades com o título de comunicadores sociais. E poucos deles perceberão que em vez de lhe atirarem tomates lhe deveriam estender a mão pela lucidez e pragmatismo com que ela tem tentado resolver a alhada em que alguns países europeus, incluindo o nosso, colocaram o país que ela, eleita e legitimamente, representa.

Mas nós somos assim. Ligeirinhos e rancorosos. Noutro registo, basta reparar no ar com que as televisões anunciaram que Romney levou quase uma hora (imagine-se…) a admitir a derrota. Uma hora. Que mau perder, o de Romney!

Nota: O FB vai salivar de links shared pelos suspeitos do costume!
.

Etiquetas: