terça-feira, outubro 16, 2012

Gente série e genuina



[4793]

Tenho a firme convicção de que Vítor Gaspar é genuíno na afirmação que fez de que a única coisa que o move na sua capacidade de membro do governo é o desejo que sente em retribuir aquilo que o seu país gastou com ele na sua formação académica. E não estou convicto pelos lindos olhos do ministro, mas por saber que ele deve precisar tanto de ser ministro das finanças como eu preciso de sarna.

Talvez por isso me repugne a desfaçatez de tantos «ministros das finanças» que (às centenas) aparecem na televisão com abalizadas opiniões técnicas, desde os Arménios aos Proenças, que devem perceber tanto de finanças como eu percebo de mecânica de propulsão de motores a jacto, aos preclaros comentadores que as televisões mostram de três em três minutos dizendo que há alternativas. Não dizem quais, mas sabem que há. Segredo de Estado, presume-se.

No fim, temos os facebookianos e bloggers que aos costumes dizem sempre o mesmo. Nunca vi tanta gente saber tanto de orçamentos, de finanças e de economia. A fechar este cortejo de doideira militante, os arruaceiros do costume, abençoados pela boa imprensa que para qualquer acto de agressão e barbárie encontram termos adequados e lindos de morrer. O Público é um bom exemplo, mas não está só. País estranho, este!
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 3:59 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Ao ver as manifestações de ontem, pensei:
Mesmo ao lado está a Fundação Mário Soares com os seus milhões...vamos lá ver se lá vai alguém mostrar indignação????:)

 
At 10:31 da manhã, Blogger Vitor Pissarro disse...

Tambem acho que Vitor Gaspar e Passos Coelho sao genuinos. Mas, nao se podem ofender se outras pessoas emitem opinioes contrarias.
Mas se o Estado portugues investiu tanto dinheiro na formaçao de Vitor Gaspar, temos pena que esteja a cometer ENORMES lapsos. No orçamento de 2012 errou em toda a linha. As previsoes falharam todas ( defice, crescimento, divida) e a estrategia foi errada. se o FMI reconhece que errou, Gaspar dever ser humilde e reconhecer que as suas ideias nao resultaram. Assim sendo, Vitor Gaspar nao tem credibilidade para implementar as suas politicas, uma vez que falhou tanto. O que fazer?
penso que o Governo deve corrigir a trajectoria

 

Enviar um comentário

<< Home