terça-feira, setembro 25, 2012

Deplorável

[4776]

O almoço nem me soube bem. A RTP, aquela do milhão de euros por dia, parte dos quais nos sai compulsivamente do bolso através da factura da luz, apresentou uma reportagem, pretensamente séria sobre o facto vergonhoso de Mitt Romney não saber porque é que as janelas dos aviões não podiam ser abertas em voo. E quando eu pensava que a notícia era um chiste, ainda que de gosto duvidoso, eis que surge o visado durante uma alocução num jantar de recolha de fundos em que, claramente e visivelmente, faz humor, dizendo que ainda não percebeu porque é que as janelas dos aviões não se abrem em voo, esboçando mesmo um sorriso a propósito.

Foi perfeitamente claro que o candidato pretendeu fazer humor com a cena, mas a RTP achou que não. Em definitivo, o homem é burro e vai daí, a nossa RTP explica elaboradamente porque é que as janelas não se podem abrir. Há a pressão atmosférica, coiso e tal e há até, para os mais distraídos como Romney, uma temperatura exterior que nos faria morrer de hipotermia. E explicou, com a ajuda de vídeos auxiliares com cenas de filmes em que as janelas de aviões se partem e é tudo sugado para o exterior.

A RTP, pela voz de uma Sónia qualquer coisa e num ar de quem percebe imenso de aviões, janelas, pressão atmosférica e temperaturas negativas, acha que Romney falou a sério, logo é burro, como a generalidade dos americanos que votam no Partido Republicano. E disse mesmo que esta notícia sobre a ignorância de Romney está já a correr mundo. E a RTP, cumprindo a sua nobre missão de serviço público achou que nos devia dar conta da burrice de Romney, a partir de um episódio humorístico em que toda a gente se riu, menos a RTP. Não porque seja demasiadamente burra, mas por ser execrável e deprimente.

Sónia perita em lições sobre janelas de aviões aproveitou os segundos finais para noticiar que Romney afirmou que ele só se preocupa com metade dos americanos, porque a outra metade vota Obama. Vejam bem o risco que corremos se aquele burróide sectário calha ser eleito.

Sinto-me deprimido com esta nossa insustentável maneira de ser…

Adenda: A «coisa» agrava-se. Agora é o Diário Digital. E assim se fabrica notícias. À la carte, está bem de ver.
.

Etiquetas:

3 Comments:

At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Amor com amor se paga
Sinónimo=Burrice com burrice se paga!
Lamentávelmente esto certo!

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

não tenho muito tempo de vida (segundo os médicos) mas gostaria de viver o suficiente, para ver como "isto" vai terminar
RUI LIBÒRIO COSTA

 
At 9:16 da manhã, Blogger ali khan disse...

eu sou muito bom ver o seu blog e acho que é muito útil e muito informativo, eu estou indo para compartilhar isso no meu fb com meus amigos, esperança que você vai mantê-lo,
http://fashionsglobe.com/beauty/nails/

 

Enviar um comentário

<< Home