sexta-feira, agosto 17, 2012

Socooooorro

[4737]

Juro, não estou a exagerar… acordei e o televisor estava ligado. Nas brumas do subconsciente ainda entorpecido pelo sono, as palavras da apresentadora do «Bom dia Portugal» começaram a ocupar o lugar dos sonhos, varrendo-os para a luz do novo dia que começava, as palavras dela iam-se ligando, até que percebo que se fala de medicamentos, de falta de medicamentos, de Infarmed, medicamentos, faltam medicamentos no mercado. E eis que vem o inevitável repórter de rua fazer umas perguntas a um par de farmácias, não sem antes anunciar que o problema da falta de medicamentos era um triângulo de três, três, imagine-se, vértices. Antes que o moço me dissesse quantas hipotenusas e catetos tinha a falta de medicamentos, que Pitágoras é que tinha a culpa, que a pitagórica situação era culpa da Troika ou, no extremo, me explicasse que o problema era escaleno, equilátero ou, mais grave, isósceles, levantei-me. E, geometricamente, atirei-me para o duche.
.

Etiquetas: ,