sábado, agosto 11, 2012

Snow flakes keep falling on my head…

[4734]

O aquecimento global meteu férias. Na África do Sul é comum nevar no maciço de Drakensberg, Reino do Lesotho e no maciço rochoso entre Ceres e Capetown. Mas este ano, os nevões cobrem uma extensa área da República e chegam a áreas pouco habituais.


Esta foto, por exemplo, é de ontem e foi tirada na N3 (entre Johannesburg e Durban) a cerca de 1 km do turn off para Nottingham Road.

Já este leão, de pose soberba, no jardim zoológico de Johannesburg deve estar reflectindo sobre que diabo querem those stupid white flakes that he’s never seen before nas savanas do Kruger. E mesmo que tenha nascido já no zoo, na última vez que nevou em Johannesburg ele não deveria sequer ter nascido.


Este cenário não tem nada a ver com Aspen, Zermatt ou Iceland. É nas Maluti Mountains (também soletradas Maloti), vistas de KZN.


Aqui, uma foto das mesmas Maluti, no Golden Gate National Park, em pleno Verão.

Este post está um pouquinho piegas, eu sei. É que gosto (e conheço bem) deste país, a que devo muito.
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:05 da manhã, Anonymous IL disse...

os leões falam inglês? :D

 
At 9:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Claro! E espanhol, olha o Carriço, o Capel, o Ínsua e falam holandês, olha o Wolfswinkel, o Schaars, vê lá que até falam português, olha o Carriço, o Rui Patrício e até português com sotaque, olha o Elias, o Marcelo... enfim, o leão é um animal bonito, inteligente, nobre, glorioso e poliglota. :)

 

Enviar um comentário

<< Home