domingo, julho 29, 2012

Os meus carros (13) Mitsubishi Lancer (o verde azeitona)

[4724]

Penso ter expressado bem aqui a minha genuína surpresa pela qualidade e fiabilidade dos Mitsubishi. A vida dá muitas voltas e numa dessas voltas, acabei por me fixar definitivamente em Portugal há pouco mais de uma dezena de anos. Quando reparei que tinha de comprar um carro, acho que não pestanejei e fui direito a um agente da marca. Em minutos, escolhi a cor, paguei e fui lá uns dias depois buscar o carro, depois de devidamente matriculado.

Durante cerca de meia dúzia de anos foi o meu segundo habitat e jamais me desmereceu a confiança nele depositada. Verdade que não era tão potente como o anterior, mas igualmente servido de todas aquelas mariquices que até há pouco se chamavam de extras e hoje são o equipamento de uma viatura de segmento médio. Ar condicionado, tecto de abrir, direcção assistida, jantes de liga leve, central lock, ajuste do volante, rádio, etc., etc. Mais importante, o carro percorreu quase 400.000 kms pela Península Ibérica e em todas essas viagens nunca me dignei sequer verificar se os níveis de óleo estavam correctos. Certo que lhe fazia todas as revisões recomendadas, mas é da mais elementar justiça referir que nunca o carro precisou de nada que não fosse consumíveis correntes como filtros, óleo, pastilhas de travão, uma (!!!) bateria e pneus. Mais. Este carro foi parar à minha filha, que nele percorreu mais cerca de 70.000 quilómetros, sem o menor constrangimento. O carro acabou por ser vendido quase com meio milhão de quilómetros e o seu feliz proprietário ainda hoje percorre as ruas de Cascais, eu cumprimento-o, pergunto-lhe por cortesia se está tudo bem e ele diz que ainda no fim-de-semana passado foi ao Algarve. Mas que o carro (finalmente) precisou de levar uma embraiagem.
.

Etiquetas:

1 Comments:

At 8:42 da tarde, Anonymous jose sousa disse...

comprei recentemente um lancer 1300 de 98 com 240.000km porque precisava de um carro com arc.dos 2 carros que tinha. nissan de 94 e vw glof de 96 tive de vender 1 para comprar o mitsubishi naõ pensei duas veses vendi vw glof porque para mim carros japoneses som o melhor amigo do homem para quem gosta de carros. comprimentos jose sousa.porto

 

Enviar um comentário

<< Home