terça-feira, julho 10, 2012

O que verdadeiramente interessa

[4694]

É com agrado que percebo uma generalizada satisfação com que as diversas entidades europeias envolvidas na ajuda económica a Portugal se referem ao nosso país, não se furtando a largos encómios pela forma como estamos a ultrapassar a crise, mau grado a dependência que mantemos de como se desenrolar a economia noutros países, sobretudo na Espanha. Basta ouvir e ver as notícias sobre o assunto. Mesmo que notícias quase a medo, porque rende mais ouvir o rosário paroquial dos «Louçãs» do nosso descontentamento.

Vistas bem as coisas, tudo parece estar a correr bem. Verdadeiramente, a única coisa que está a correr mal é a extrema austeridade e sacrifícios a que temos estado sido sujeitos. Não pelos que estão diligentemente a colocar meias solas mas por aqueles que, desgraçadamente, nos rebentaram com os sapatos. De uma forma irresponsável e criminosa.

Apesar disso, a tonteria do costume continua a fazer escola nas redes sociais, tão mais furiosos quanto mais desanuviada a nossa situação se vai revelando na Europa. Uns tristes, ressabiados e irresponsáveis.
.

Etiquetas: , ,