domingo, julho 15, 2012

Maus porque sim

[4697]

Por mim, a ideia de que as televisões rádios e jornais obedecem a interesses comerciais para sobreviverem é um mito. São maus, porque sim. Sobretudo as televisões. Os programas são maus porque são feitos por gente má, incompetente e mal formada. Na maioria dos casos, naturalmente. Gente sem escrúpulos, de fraca oralidade e duvidosa cultura, mesquinha e ressabiada.

Ainda ontem no meio da obscenidade em que se tornou o Eixo do Mal, Clara Ferreira Alves chamou bandido, repetidamente, a um ministro em funções. Uma atitude destas não releva de liberdade de expressão ou opinião, mas de pura malcriadice e deficiente formação. Aquela senhora, de cada vez que abre a boca é para espumar uma raiva qualquer ou, noutras ocasiões, camuflar o que eu chamaria de peristaltismo sensorial que a assalta sempre que se fala dos seus bichanos de estimação, com Sócrates à cabeça.

O Eixo do Mal é um bom exemplo de que a má televisão nem sempre tem a ver com interesses comerciais. O programa é mau, porque sim. Porque todo aquele painel é mau. De competência e de índole. Fede.
.

Etiquetas: , ,