quinta-feira, junho 07, 2012

Mau perder

[4653]

Pífios, invejosos, pires e com um mau perder fedorento. Foi isso que Manuel José, Carlos Queirós e Toni, três reconhecidas nulidades no futebol português, se encarregaram de nos lembrar, ao fazer o escarcéu que fizeram a propósito dos compromissos publicitários da selecção, dos carros dos jogadores (que, tanto quanto julgo saber, não pediram dinheiro emprestado a nenhum daqueles treinadores para comprar os veículos), do forrobodó contínuo como andar de «charrete» em Óbidos e outras maravilhas próprias de gente ressabiada que gostariam de estar no lugar de Paulo Bento mas não conseguem (um conseguiu, mas não deixou saudades de espécie alguma).

Entretanto, e dada a magnitude da questão, a indigência do nosso jornalismo desportivo encarrega-se de fazer as mesmas perguntas mil vezes sobre este tema. A coisa até passaria despercebida, não fosse a gente ver e ouvir apontamentos de reportagem das outras selecções, com perguntas normais de gente normal, e acabarmos em depressão aguda a ouvir, em «moto-contínuo», os jornalistas perguntando aos jogadores se acham que as afirmações de Queirós, Manuel e José e Toni vão afectar o rendimento da equipa.

Nota para um júnior que já nos vai dando garantia de continuidade a esta pequenez arrepiante em que somos formatados. Dá pelo nome de Sérgio Conceição e também já arranhou forma de repararem nele.
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 9:04 da manhã, Anonymous jpt disse...

um espelho do portuguesito, maledicente, resmungão (e que depois sai eufórico num atrevido "gánhámos!!!")

 
At 10:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

jpt
Meu caro José, akguém dizia que o pessimista está sempre em vantagem. No caso vertente, se Portugal perder eles vão berrar «Eu não dizia?» Se Portugal ganhar a histeria vai ser tanta que ninguém se lembrará dos «pessimistas» :)))
Nota à margem: estive há dias em Maputo... vocês estão a deixar que o trânsito na cidade se aproxime perigosamente do caos de Luanda. Conhecendo eu a cidade como a palma da minha mão e com os novos semáforos e volume de tráfego só me safei com motorista, em boa hora dispensado por gente amiga. Não deixem que Maputo fique como Luanda!!!

 

Enviar um comentário

<< Home