quinta-feira, maio 24, 2012

Onde estão aquela senhoras que, na altura, «acharam» imenso o que os juízes e a polícia deviam fazer?

[4641]

Espero que o défice não se agrave por via destes €15.000 que o Estado vai ter de pagar ao pai da pequenita Esmeralda.

Este caso é fedorento em tudo o que contém de amiguismo, seguidismo, politicamente correcto e reverência pelas figuras gradas da paróquia - lembro-me bem das vozes e presenças de estimáveis senhoras, incluindo ex-primeiras damas, que, de imediato «acharam» que a criança devia ser entregue ao sargento e mulher, em vez de ao legítimo pai que desde que os testes de paternidade provaram a sua condição de pai, de imediato quis assumir as suas responsabilidades.

Fica a ideia de que alguns juízes actuam em função da torrente mediática ou, pior, articulam as suas decisões pela pauta do homem moderno, solidário e de sabedoria acima da média. Não sei bem. Sei que o pai da Esmeralda vai receber €15.000, sei que nunca mais se ouviu falar do caso (o que me leva a concluir que tudo vai bem com a Esmeralda e a família), sei que esta decisão praticamente simbólica do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem nos devia envergonhar, mas já nem envergonha, habituados que estamos a estas tropelias do pessoal da justiça, bem assim como ao laxismo e irresponsabilidade que continuam a ser a nossa imagem de marca.

Daqui a uma semana já ninguém fala do assunto. Outra Esmeralda surgirá por aí que congregará as voluntariosas almas do pedaço que, uma vez mais, aparecerão imenso na comunicação social a «achar» isto e a «achar» aquilo. Como lhes compete, já que não sabem fazer mais nada.
.

Etiquetas:

2 Comments:

At 9:36 da manhã, Blogger Baldur disse...

Em Absoluto!

Não deixo de assinalar a tenacidade e o bom combate do advogado do pai, que contra as opinioes do mainstream liderado pelo jornalismo mais parcial que existe,( relembro um vergonhoso Prós e Contras em que a moderadora nao conseguia esconder a sua parcialidade e quase o humilhou publicamente por defender o Pai Baltasar.)e contra a esquerdismo bacoco adepto da destruiçao da familia.
A justiça neste caso, portou-se exemplarmente, mesmo contra aqueles que a queriam manipular.
A GNR que andou a fugir a cumprir na pratica a decisão judicial de entrega da menor ao seu pai é que devia pagar a indemnização, que, bem visto é meramente simbolica.

 
At 11:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Baldur

Lembro-me bem desse Prós e Prós... obrigado por mo ter recordado. A Fatinha estava imparável nessa noite e lembro-me bem de como ela tentou achincalhar o advogado... não há mesmo pachorra para este tipo de gente!

 

Enviar um comentário

<< Home