quarta-feira, dezembro 07, 2011

Ideias de criança …



[4481]

Há quem ache que esta criatura deu-lhe três coisas e se tornou inimputável. Eu discordo. Este fulano, para além de ter objectivamente arrastado Portugal para uma situação penosa e da qual não sabemos bem se ou quando dela sairemos, demonstrou ter uma argúcia fora do comum e uma notável esperteza que usou em benefício próprio, sem embargo de perceber que estava a liquidar este país e os seus cidadãos. Depois, há aquela coisa a que chamamos auto-estima, em nome da qual eu me senti frequentemente diminuído, embaraçado, envergonhado, no plano internacional.

Sócrates agora saiu-se com esta. Tenho para mim que este tipo de atitudes tem a ver com um gozo muito específico que lhe põe as hormonas a ferver, pela bebedeira do poder que em má hora lhe outorgaram e lhe possibilita estes momentos de glória acrescida.

Alguém devia parar este homem. Começa a ser vexatório. Como não me parece possível pará-lo, desde já me solidarizo com um imposto extra, específico, canalizado para uma espécie de campanha internacional (cartazes, posters, anúncios de televisão, revistas e jornais de distribuição gratuita nos aviões e navios de cruzeiro que demandem Lisboa e nos postos fronteiriços rodoviários) onde fique bem claro que a maioria dos portugueses não tem nada a ver com este ser nem com as suas deploráveis atitudes. E que ele não passa de uma «amostra sem valor».

E.T. Estou «ausente» mas esta notícia (e, confesso, uma instigação colateral…) tirou-me do sério.

.

Etiquetas: ,