sexta-feira, novembro 25, 2011

O bom coração de Otelo



[4473]

"Mas [Otelo] é uma pessoa de coração muito bom, apesar de tudo, que tem de ser considerada como uma pessoa que contribuiu para que nós hoje vivamos todos em liberdade. Eu tenho esse sentimento em relação a ele, e amizade em relação a ele, apesar de de vez em quando dizer assim a sua asneira. E eu digo-lhe a ele também, ele não se importa muito", acrescentou Mário Soares, sem nunca referir declarações recentes do capitão de Abril em que admitia a possibilidade de um golpe militar em Portugal.

Mário Soares perdeu, em definitivo qualquer réstia de respeito que pudesse ainda suscitar nalgumas almas bem intencionadas sobre a sua putativa acção na preservação da liberdade em Portugal. Estas afirmações revelam bem a estirpe deste homem que quanto mais não fosse, deveria guardar um genuíno respeito pelos mortos às mãos das FP 25.

Há um grande equívoco na sociedade portuguesa sobre a noção de valores. Continuar a dar guarida e projecção a um fala-barato vaidoso e sem escrúpulos como Soares é uma atitude que define bem a natureza da comunicação social que temos.
.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

fP em vez de fF

 
At 5:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Obrigado pela correcção. Já emendei

 
At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

nunca percebi o relevo que se dá a Soares. País estranho este !

 
At 9:23 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Soares falou de Otelo como qualquer "Padrinho" fala dos seus "capos".

Quanto à nossa comunicação social, ela está infestada de Doutores Jornaleiros que lambem qualquer mão que lhes cheire a dinheiro!

Ab

 
At 12:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro Barbosa Pinto

O seu blogue não tem caixa de comentários, pelo que uso esta para lhe perguntar se tem algum link ou onde é que se pode ler os detalhes da notícia de que Jardim ia gastar aqueles milhões todos no Natal e afinal a coisa se refere a um período de três anos, em TODAS as festas e para a Madeira e Porto Santo? Um abraço e obrigado

NR

ler o post em questão aqui

 
At 9:16 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Caro Nelson,

O próprio título (Jardim vai...) no meu blog está "linkado" com a notícia.
De qualquer forma, embora com gordas ligeiramente diferentes (não mencionavam o Natal), a notícia saíu na primeira página do DN em papel!

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home