quinta-feira, setembro 08, 2011

Tertúlias







[4406]

Fátima Campos Ferreira faz tertúlias, a esquerda gosta, a comunicação social exulta e Mário Soares baba-se em ser questionado sobre as grandes questões da vida dos portugueses. Desta vez Mário Soares acha que o ministro das finanças é um político ocasional e reflecte sobre a real possibilidade de os mercados poderem conduzir a uma nova revolução. É. Mário é assim. A maioria das pessoas levanta-se e cumpre o rito do xixi da manhã. O ritual de MS é outro. Consulta a agenda e verifica as «tertúlias» onde vai debitar as suas enormidades juntos das Fátimas que nos zumbem à volta do juízo como um mosquito num fim de tarde da lagoa do Bilene (nem Mário Soares nem Fátima Campos Ferreira devem saber onde é a Lagoa do Bilene mas não me apetece explicar. São demasiadamente ocasionais para isso).

Sobre a bravata de Soares acerca do ministro das finanças nem me pronuncio. Tivesse Mário Soares exercido uma governação politicamente mais ocasional mas, em vez de andar a meter socialismos na gaveta, tivesse demonstrado mais competência e, já agora, mais respeito por muitos milhares de portugueses espoliados em nome do romantismo das suas utopias ou mesmo, porque não dizê-lo, dos seus interesses pessoais, e a nossa situação hoje poderia ser bem diferente e não necessitar de tantas tertúlias. Já sobre a distinta possibilidade de uma nova revolução, gostava apenas de recordar Fátima que há bem poucos dias Passos Coelho se referiu aos direitos constitucionais de todos os portugueses onde, inequivocamente, estão consagrados a liberdade de expressão e o direito à greve e à manifestação, mas que o governo não iria tolerar desmandos e atentados à segurança de pessoas e bens como aconteceu recentemente em Londres. Aqui d’el rei que o homem se excedeu, não tinha nada que intimidar os portugueses e o diapasão da comunicação social afinou um refrão colectivo, dos mais circunspectos «tudistas» da SIC Notícias ao sinuoso professor Marcelo, na TVI. Toda a gente achou natural. Passos Coelho é um inexperiente, um garotelho e não tem nada que andar a intimidar as pessoas. Já Mário Soares ameaça com as sombras de uma nova revolução (por causa dos mercados, coisa de políticos ocasionais, não sei se me entendem) e a Comunicação Social acha muito bem.

Chego a um ponto que não estou farto de Soares, estou bem mais farto desta patologia óbvia que me obriga a ouvir as opiniões da criatura todos os dias.
.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 8:37 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Tu estás farto de ouvir a opinião de Mário Soares e eu vou mais longe:
Não entendo esta obsessão de perguntar opiniões sobre tudo e a toda a gente!!!!
xx

 

Enviar um comentário

<< Home