sábado, setembro 10, 2011

Mixed up

Ocaso no Botswana, perto do estuário do Okavango. Tentem beleza maior. Clicar na foto.

[4411]

O Pedro Pimentel acabou de fazer um périplo por uma das regiões mais maravilhosas de África. Entenda-se o sul de Angola, Namíbia, Botswana e Zimbabué (não sei se percorreu Caprivi). Não que ele mo tenha dito, mas porque fui seguindo com saudade e nostalgia, os locais que ele foi descrevendo desde Victoria Falls até aos espaços e ocasos inesquecíveis do Botswana.

Isto a propósito de ele ter falado no Joe’s Beerhouse em Whindhoek, um local magnífico que poderão apreciar aqui e onde me ocorreu um episódio com um convidado português, falando inglês com uma mistura de um sotaque muito próprio (à boa moda de uns quantos que eu cá sei, especializados em inglês técnico com diploma aos domingos) e aquele poder de desenrascanço que todos conhecemos. O meu convidado estava cheio de Pilsner, um tipo de cerveja muito comum e apreciado na Namíbia e perante a opípara oferta do menu para o jantar disse que comeria apenas uns ovos mexidos. E é assim que ele encomenda «mixed eggs». Poucos minutos depois, desconfiado, perguntei-lhe o que é que ele tinha encomendado. «Ovos mexidos», disse-me ele. «Estou sem fome, bebi muita cerveja, como uns ovos mexidos e uma água mineral e mais nada».

Pouco depois, era-lhe servido um prato com vários ovos estrelados, no mesmo prato mas separados entre si. Apenas um montinho era de ovos mexidos. O meu convidado olhou e disse ao empregado, apontando para o prato: «Deve ser engano, eu pedi ovos mexidos» (mixed eggs, no seu inglês técnico). O empregado diz : «Mixed eggs it is: Duck, chicken, ostrich, guinea fowl (galinha do mato) and partridge».
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 4:58 da tarde, Blogger Pedro disse...

Demoramos 4 dias a chegar ao Botswana. Fizemos Windhoek, Otjiwarongo, Rundo, Kongola, percorrendo Caprivi. Em Kasane fomos ao Chobe Nacional Park. Entramos num dia no Zimbabué (Victoria Falls) e saímos no outro dia! Tivemos direito a uma multa de excesso de velocidade $3,00USD, foi praticamente um "refresco"!Victoria Falls, é só o que conheço, achei maravilhosas, imponentes as cataratas. De volta ao Botswana, fiquei muito surpreendido com estes países. Não há dúvida, que o Botswana preparou-se para os turistas, e estes estão sempre em primeiro Lugar! No Botswana fomos a Nata, Maun. Em Maun fomos ao Delta Okavango, parecia que estava na "Arca de Noé"! Depois destes magníficos dias no Botswana de regresso à Namibia (Windhoek). Na noite antes de regressar a Luanda fomos jantar ao Joe´s, muito bom! O meu jantar foi uma tábua de caça (Zebra, cordodilo, Kudu, Ostrich...)
Esta nossa viagem demorou praticamente 13 dias!
Aqui, http://www.facebook.com/#!/dinorah.dinorah1
há muita foto bonita!

Muito Bom!

 
At 5:07 da tarde, Anonymous JCG disse...

Tanto na Namíbia como na AS, a forma Pilsener é mais comum.

 
At 5:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro

Aproveita, meu amigo. Estás numa zona privilegiada do mumdo. Um grande abraço!

 
At 5:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JCG

So be it :)

 

Enviar um comentário

<< Home