segunda-feira, julho 04, 2011

Mentes férteis




[4338]

Pedro Marques Lopes é um dos «paineleiros» mais ou menos recentes em uso nesta repartição. Colabora em vários programas de análise política, com relevância para aquela enormidade pornográfica que dá pelo nome de Eixo do Mal. É, supostamente, simpatizante ou militante do PSD e o seu desporto favorito é ser danado para a brincadeira, atacando o PSD quer em manifestações pueris com a pluma caprichosa e com o comediante Daniel Oliveira quer, num registo mais grave, com o escolástico Pedro Adão e Silva. Até porque ser de qualquer coisa e atacar a nossa própria coisa vai muito bem com a transparência, com excepção do FêQuêPê.

Pedro Marques Lopes resolveu, enfim, a charada do veto a Bernardo Bairrão. Eu conto. Ou, é assim, como se diz agora:

- Bernardo Bairrão era/é membro da claque dos simpatizantes socráticos, vai daí colaborou activamente no afastamento da desbragada Manuela Mora Guedes. O PSD é que não gostou da brincadeira e pensou. Pera aí que já te apanho na esquina. Assim, engendrou uma forma simples de punir Bairrão. Ai é? Socratino? Então aí vai. Convidam o homem para secretário de Estado, o homem diz que sim, demite-se da TVI e aí… pimba, já não vai para secretário de coisa nenhuma. Muito menos do Estado. Uma manobra simples, como se vê. Sobretudo, imaginativa. E prática. Capaz mesmo de ser a forma mais simples e eficaz de dar umas palmadas a Bairrão.

Simples, não? Se querem ler tudo como deve ser é faze-lo aqui. Mantenhamo-nos informados, lendo e ouvindo o Pedro Marques Lopes.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 2:26 da tarde, Blogger Maria do Rosário disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Há a ideia genralizada que este senhor é uma das recentes aderências à Maçonaria. E que a sua performance não deslustra a sua condição...

 

Enviar um comentário

<< Home