quinta-feira, julho 07, 2011

(7 – 7 – 7) 7 x 3 = 21

[4343]

A 7 do 7, o «Espumadamente» faz 7 anos. Hoje. Não percebo nada de numerologia, muito menos sou dado a este tipo de fenómenos. Mas como a combinação desagua num 21 e eu ainda não perdi a esperança de um dia vir a saber o significado do 21, para além de render bom dinheiro numa mesa de «Black Jack», aqui fica a referência. *

O «Espumadamente» completa hoje exactamente sete anos. Ininterruptos, consubstanciado em 4343 posts e com um registo de quase 620.000 «page views», algo distante do milhão. Em qualquer caso é um número reconfortante para quem, como eu, começou isto às apalpadelas e nem tratar um texto ou postar uma fotografia sabia. Pouco a pouco as coisas foram indo ao sítio, continua a ser um blog orgulhosamente só e mantém intacto o seu estatuto de puro entretenimento, bem patente no «template». E, realmente, entretive-me. Tanto escrevia sobre coisas bonitas como sobre coisas feias, pesca, passeios, política, viagens, pessoas, os mistérios insondáveis que enformam o fenómeno sociológico, um pouco de coscuvilhice também, um blog de matéria, portanto, já que retive para sempre a definição que aprendi de matéria no terceiro ano de liceu e que era tudo aquilo que impressiona os nossos sentidos. Levei algum tempo a perceber a definição. Quando a entendi, achei que poderia haver definições mais adequadas, mas acabei por me acomodar e enformar na definição que me foi oferecida e acabei por vir a concordar com ela. Passou-se algo semelhante com o «Espumadamente». Tanto escrevi coisas que me divertiam, como me enfastiavam. No todo, porém, a coisa batia certa e agarrei-me sempre à ideia que, em qualquer dos casos, o blogue me entretinha. E essa era a premissa dominante da sua existência.

Mais grato foi verificar que o blogue foi criando audiência e hoje, apesar de longe das audiências dos chamados blogues de referência, tem uma média invejável de visitas, se considerarmos que é um blogue singular, um «one man show». Foi essa uma experiência gratificante, a par de outra, qual fosse a de ter feito bons amigos. Duas razões suficientemente fortes para continuar a escrever os meus posts do costume. E se um dia a audiência descer e não me entretiver por aí além, é fácil. Fecho o «boteco» e ficará apenas mais uma recordação para o meu acervo de lembranças.

Um palavra final de agradecimento a todos os que por aqui passam. Se passam é porque gostam. E isso é muito bom para mim. Gosto de me sentir gostado. Quem não gosta?
.

Etiquetas: ,

14 Comments:

At 1:55 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Muitos Parabens, Espumante!

Eu por aqui passo, porque gosto! indeed! :)

Beijinhos e ... tchin-tchin!
Sinapse

 
At 10:02 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Venham mais 7!

muitos parabéns e abraço :)

 
At 10:20 da manhã, Anonymous IL disse...

Bejocas, desarrinca mais 7 :D

 
At 11:30 da manhã, Blogger Unknown disse...

Muitos parabéns!!!
Continua por muitos e bons...
Bjs

 
At 12:19 da tarde, Blogger Isabel disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:21 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Sete?! Caramba, Nelson! Muitos, muitos parabéns! :-)))

 
At 3:50 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Um forte abraço de parabéns, caro Nelson!

 
At 9:34 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Sete anos é muito tempo! Muitos parabéns.
Lembro-me que descobri o teu Espumadamente completamente por acaso:foi clicando no "blog seguinte" que aqui vim parar e o post que me cativou foi quando escreveste que tinhas sido atropelado no "Dia Mundial de deixar o automóvel em casa" :)))
Adorei o sentido de humor e por aqui fiquei.
Sou daquelas pessoas que acredita
"que rir é o melhor remédio".
Parabéns.
(como deves ter percebido não me lembro do nome exacto que se dá ao dia de andar a pé!)

 
At 1:45 da manhã, Blogger Maria do Rosário disse...

O ESPUDAMENTE é meu companheiro de café da manhã, peguei este hábito porque gosto do que leio.
E pensar que tudo começou com uma briguinha...rs

Parabéns ESPUDAMENTE e saíba que tenho uma certa desconfiança de que você ainda fará muitos aniversários.
E se isso não acontecer a culpa é do Nelson!

Beijinho

 
At 8:48 da manhã, Blogger MargaridaCF disse...

parabéns pela persistência e bem haja pelo que me dá (quase) diariamente.

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse (indeed) :)))

Pedro Barbosa Pinto

IL

Su M. (sempre agradável ser felicitado por que ão conhecemos)

Luísa sete, sim, aprendi ontem que o 7 é o lucky number :))

Torquato da Luz

papoila recordaste o dia sem carros, em que fui atropelado :))))

Maria do Rosário

Margarida CF desvanecido...

a todos um grande abraço e obrigado

 
At 3:54 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

7 anos... PARABÉNS!!!!!!!!!!
E que venham mais 7 porque eu também gosto de gostar e ser gostada. ;)

Beijinhos

 
At 8:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ludes

Obrigado pela simpatia, Lurdes. Isto hoje foi um bodo aos pobres de comentários :)))))

 
At 11:30 da tarde, Anonymous tony rosado disse...

pois eu gosto.Que você continue a gostar por nós.

Parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home