quinta-feira, abril 07, 2011

Como dois e dois serem quatro


Sócrates dizendo que o PSD... hummm... anunciando que pensou, pensou, pensou e resolver pedir ajuda externa


[4123]

Poucas horas depois de ter dito que não precisaríamos de ajuda externa e pouco tempo depois de ter afirmado, tonitroante, que jamais governaria com o FMI, Sócrates anunciou que pensou muito em nós e no nosso bem estar e que resolveu pedir ajuda. Não fosse faltar o dinheiro para os salários.

Até aqui, nada de muito novo na criatura. Mas gostaria de registar a desfaçatez com que este homem faz um anúncio de tamanha amplitude e o utiliza para uma vergonhosa campanha política. Ainda antes de anunciar, ao microfone, o pedido de ajuda, já estava a dizer que a culpa de toda esta situação era da oposição em geral e do irresponsável PSD em particular. E seguiu-se a ladainha do costume. Admitindo que o próprio Presidente da República tenha encarecidamente pedido aos vários Partidos que evitassem a crispação do costume, por força da situação delicada em que todos estamos, não há outra forma de classificar esta atitude de Sócrates senão como espúria, ainda que fiel à matriz do seu comportamento habitual. Já Passos Coelho tentou ser cordato, elegante, educado e participante. Discordo de Passos Coelho. Nunca Sócrates respeitará o pedido do Presidente da República e muito menos o farão os seus prosélitos. Assim sendo, que se dane a crispação e Passos Coelho que trate de chamar os bois pelos nomes, que explique detalhadamente toda esta tramóia de Sócrates e desmonte com eficácia esta sua estratégia de lançar as culpas da situação para outrem. A não fazê-lo, o PSD ficará com a fama de um Partido compostinho e o Partido Socialista manterá a sua tradição trauliteira tipo partir as fuças à direita, mas ganhará as eleições. Tão certo como dois e dois serem quatro.

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 9:51 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Concordo consigo, inteiramente. Os brandos costumes podem sair caros a Passos Coelho e, pior, depois, a nós. Usando as palavras de outro Coelho, até de melhor memória face ao nível inferior desta gentalha do PS, 'quem se mete com o PS, leva'. Pois é meter-se mesmo!

 
At 10:01 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Caro Nelson,

PS e PSD, melhor dizendo, os controleiros que hoje manobram esses dois partidos, todos sabemos que andam ao mesmo! Com o PS, haverá pelo menos a esperança de que algumas das reformas estruturais inadiáveis se consigam fazer sem desatarmos aos tiros uns aos outros.
Acresce que a próxima legislatura não se adivinha simpática para o primeiro-ministro, seja ele quem for. (o PGR vai ter que entregar a coroa Britânica ao PM!)
E então que dizer dum primeiro-ministro que esteja ajuramentado a nunca governar com o bafo do FMI no pescoço?... Ehehe!!

Isto anda tudo muito quente e a vingança deve servir-se a frio! O povo é sábio, meu caro Nelson! Então deixa-se o Sócrates ir gozar o fruto do que andou a gamar, agora que se lhe destapou a careca e começa a ser o motivo de chacota um pouco por todo mundo? Não seria isso premiá-lo com o Paraíso? A 5 de Junho, INFERNO COM O BICHO!!! E que no fim da legislatura não fique pedra sobre pedra no Largo do Rato, são os meus sinceros votos!

Um abraço :-)

NOTA

Sócrates
tem sido muito eficaz a desfazer o sentimento - bacoco, no meu entender - nacionalista dos portugueses. Segundo o último estudo que o Expresso divulgou esta semana são já 46% aqueles defendem a União Federativa entre Portugal e Espanha.
Não estivesse eu já comprometido com o "branco/nulo" e dava-lhe o meu voto por isso.

 
At 1:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexandre Bazenga

Há alturas na vida em que as pessoas só entendem as coisas à bruta. Especialmentre aqueles que não sabem tratar de nada sem ser à bruta. Por mim, independentemente de «efeitos colaterais», seria assim que faria. Uma acção permanente através da qual eu pudesse desmascarar a criatura...

 
At 1:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro Barbosa Pinto

Ao ponto a que a situação chegou qualquer alternativa é melhor do que a manutenção de Sócrates no poder...

 

Enviar um comentário

<< Home