quarta-feira, março 23, 2011

E já vai tarde

[4097]

Que me seja perdoada a fraqueza, quiçá pueril, mas justificada pela grande sensação de alegria e alívio de me ver livre (espero que de vez) do pior primeiro ministro de que tenho memória. Fez-me mal a mim, ao meu país, aos portugueses em geral e descredibilizou-nos lá fora. Mentiu até ao último minuto e, no estertor, continua a mover os cordéis para transferir a responsabilidade do desconchavo da sua governança para a Oposição, para o Presidente da República, quem sabe para o aquecimento global.

Hesitei entre o globalizado Mumms, o prestígio de um Jacquart, um Bollinger Special Cuvée, um exemplar da viúva Cliquot-Ponsardin, um Don Perignon vintage 1995 ou o toque frutado de um Moët & Chandon, mas acabei por escolher um portuguesíssimo espumante da Raposeira para abrir mais logo e festejar o afastamento do senhor Pinto de Sousa. Será uma forma bem mais genuína para celebrar. Em vez de me perder num «champagne técnico» qualquer...

.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

At 2:47 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Nelson, se a coisa se concretizar - espero para ter a certeza - talvez vá buzinar para o Marquês... ;-D

 
At 9:44 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Eu estou muito inquieta...ele vai e agora?
Existe alguma medida que se possa aplicar e que nos dê a certeza que vai tudo mudar para melhor?
Tenho muito "medo" que fique tudo na mesma...:(

 
At 12:00 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Acabou-se a "socratite", agora há que cuidar das lesões que a doença deixou! Fico de cá torcendo para que o restabelecimento não seja muito longo, nem os remédios muito amargos.:)*

 
At 9:23 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Eu guardo o meu espumante para quando os Socialistas conseguirem recuperar o partido das mãos dos Silvas e dos Assis e das Fertusinhas e dos Lacões, e dos... - DAMN! como diria a minha filha, o cancro já espalhou bué -, para se poder dar a estucada final na besta ferida. (Animal feroz ferido!? Be afraid! BE VERY AFRAID!!!)

Oxalá possa fazer saltar-lhe a rolha um dia, no Marquês, em festa popular e a dançar ao som do buzinão da Luísa :)
Um abraço

 
At 10:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

A coisa concretizou-se. Mas já estou como o Pedro, lá em baixo nos comentários, ou como a opinião do António Barreto ontem na SICN. Não basta livrarmo-nos de Sócrates. É preciso que nos DEFENDAMOS dele. O homem está ferido, raivoso e não hesitará em usar de todas as fórmulas de populismo (que ele domina com mestria) para regressar ao poder. Enquanto, de caminho, vai acusando a oposição de sofreguidão pelo poder...
:)

 
At 10:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Nunca nada será o mesmo, sem Sócrates. Por mim, não me inquieta coisa nenhuma,. Qualquer solução era melhor do que a presente

 
At 10:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

A Dilma vem agora a Lisboa acompanhar o Lula que vai receber um grau de doutoramento honoris causa pela Universidade de Coimbra, a mais antiga e prestigiada universidade portuguesa.
A páginas tantas o jornalista, ontem à noite, fim de tarde aí no Brasil, perguntava a Dilma: - Mas sabe que Sócrates acabou de cair? E a Dilma, meio embaraçada, perguntava: - Não... mas... bom, mas ele vai nos receber, não é? E o jornalista dizia: - Claro, ele caiu mas está em funcões de gestão... E dizia a Dilma: - Bom... eu sei que vou na Universidade acompanhar o presidente Lula para a cerimónia, depois vou ser recebida pelo presidente Cavaco e depois... bom... era pelo primeiro ministro Sócrates. E o jornalista: - Era e é. Ele caiu mas vai recebê-la com certeza... Mas vou mesmo? Perguntava Dilma :)

:)*

 
At 10:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro Barbosa Pinto

... e dos Silva Pereiras e (ai,ai,ai,ai...) dos Vítor Ramalhos e dos Alfredos Barrosos e dos Joões Soares e dos... you name it :)))
Há que seguir o conselho de A. Barreto e defendermo-nos de Sócrates. Aí sim, e já somos três, vamos com a Luísa tocar a buzina para o Marquês :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home