terça-feira, fevereiro 15, 2011

Sabor de Maboque - Agora em Portugal


Clicar na imagem

[4064]

A Dulce escreveu o Sabor de Maboque que tem sido um assinalável êxito no Brasil, encontrando-se já em 3ª edição, ao fim de dez meses de ter surgido nos escaparates das livrarias brasileiras e atingido um lugar entre os dez primeiros títulos mais vendidos em várias localidades. Além de ter proporcionado à autora várias entrevistas a jornais e televisões, palestras em diversas instituições e a presença num dos programas de maior audiência no Brasil.

Trata-se da narrativa de um desfile de acontecimentos aos olhos de uma adolescente, à altura do processo de descolonização de Angola e imperativa fuga de milhares de portugueses que se seguiram ao 25 de Abril em Angola, que não só penetraram fundo na sensibilidade de uma quase criança como condicionaram o seu futuro e o moldaram à medida de um destino que fez dela a mulher que ela é hoje. É uma narrativa vívida, através de uma prosa com uma simplicidade desarmante, quase em forma de conversa carinhosa com os leitores e com uma visão desapaixonada da envolvente política de todos os acontecimentos. Para muitos leitores será uma sensação de proximidade com acontecimentos semelhantes, e refiro-me àqueles que foram apanhados pelo processo de descolonização. Para outros, os que não conheceram África se não «de ouvir dizer», o Sabor de Maboque é uma história de leitura gratificante e com uma admirável dinâmica e que, certamente, ajudará a entender melhor aquele pedaço da nossa história e das vicissitudes que os «colonos» atravessaram na altura.

A Dulce pede-me que os leitores habituais do Espumadamente se sintam convidados para a apresentação do livro em Portugal no local, data e hora constantes no convite. Eu faço-o com muito gosto. E ela sentir-se-á privilegiada com a vossa presença.

A apresentação será feita pela Drª Alexandra Sobral e a Dulce estará presente e terá o maior prazer em interagir com os presentes sobre o conteúdo do livro.
.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 10:09 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Obrigada Espumante.
Te espero lá!:)*

 

Enviar um comentário

<< Home