sexta-feira, outubro 29, 2010

O meu otorrino é melhor que o teu. E eu é que sei onde é que se come o melhor leitão na Mealhada


[3948]

Quem conhece um «otorrino» melhor que o nosso? Ou dentista? E o ortopedista, onde a avó foi quando fracturou o fémur, não é o melhor da península? Já a mãe foi operada às cataratas no melhor oftalmologista de Portugal. Formado em Lisboa, mestrado em Barcelona, doutorado em Philadelphia. E o carro anterior ao que temos agora que foi vendido com 400.000 km e nunca teve qualquer avaria? De resto as revisões eram sempre feitas num mecânico que era, naturalmente, o melhor mecânico da grande Lisboa, um especialista. Em restaurantes, a coisa fia mais fino. A Mealhada tem os dez melhores restaurantes de leitão em Portugal. Só pode, porque dez dos meus amigos conhecem o melhor restaurante da Mealhada, lá onde o leitão é o melhor. A loja onde vamos buscar o frango assado ao domingo é, também, a melhor. Juntamente com cinquenta outra lojas, já que cinquenta pessoas me disseram que a churrasqueira onde compram o frango é o melhor da zona. Não posso esquecer também o cliente do Pingo Doce que tem a certeza que a carne do Pingo Doce é a melhor de todas as grandes superfícies. Mas o cliente do Jumbo diz que não. Lá é que a carne é boa. Pelo menos até aparecer o cliente do Modelo Continente que afiança comprar lá a melhor carne do mercado. O português conduz também o melhor carro existente na praça. Não tem avarias, pegou sempre todas as manhãs e a única chatice que teve foi aquele toque que sofreu por causa da besta cavalar que o abalroou. Valeu-lhe ele ter o carro segurado na melhor companhia de seguros portuguesa, a mais dinâmica, a mais séria e a mais rápida. Nem o popular Fernando Mendes resiste ao anúncio em directo sobre a excelência de um tal Dr. Póvoas a emagrecer gordos como ele. Há cinco anos que o oiço, cada vez mais gordo, a cantar as excelências desse tal Dr. Póvoas a emagrecer gente. Um pouco como o nosso tio que garante que as termas de S. Pedro do Sul são, de longe, as mais eficazes. Tratam tudo. O fígado, a coluna, a pele, as artroses, a rinite alérgica e a caspa. As águas são tão boas, o efeito é tão benéfico que ele vai lá todos os anos, durante os últimos trinta anos, e cada vez se sente melhor. Claro que temos um amigo que diz que Caldelas é que é bom e que o Vimeiro… uau… um especialidade.

Resumindo. O português é um homem feliz. Conhece o melhor de qualquer ramo. Porque para o melhor, ele, existe sempre o melhor. Que ele descobriu, conhece e cultiva como a flor viçosa e perene da idiossincrasia nacional.

.

Etiquetas:

10 Comments:

At 4:52 da tarde, Anonymous IL disse...

Falta aí o advogado. O português tem sempre o melhor advogado do país LOL

IL

 
At 5:58 da tarde, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

Para nosso azar saiu-nos o pior ministro das finanças da Europa... o melhor que Portugal já teve, garantirá José Sócrates :-)

 
At 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

A churrascaria onde costumo ir em Linda-a-Velha tem mesmo os melhores francos. Alguém contesta? ehehe

 
At 8:14 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

:):)
Tens toda a razão,e o mais engraçado é que apesar de termos o MELHOR médico, mecânico,advogado, aeroporto, poeta, escritor, etc, etc, enfim tudo do melhor! Concluímos: que este país é do pior que há!!!!!

 
At 10:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Estás coberta de razão. Qualquer português que se preze conhece sempre o melhor advogado de Portugal. Eu, pessoalmente, conheço um par deles muito bons :)))))))))))))))

 
At 10:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pedro Barbosa Pinto

Este seu comentário, que agradeço, é dos melhores que tenho recebido :)))))

 
At 10:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Claro que eu contesto, conheço uma aqui em Cascais que, essa sim, tem os melhores frangos do mundo :)))))

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Tens toda a razão. (Vá lá que desta vez não me chamaste Carlos... ) :))))))

 
At 11:56 da manhã, Blogger Luísa A. disse...

Nelson, confesso-lhe que há uma área em que o meu especialista é o melhor do mundo: a ginecologia. Mas a área é tão sensível... ;-)))))

 
At 3:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

Objectivamente procurei exemplos "comuns de dois". Não que a ginecologia não me ocorresse, já que é um caso recorrente na esmagadoria maioria das mulheres (ele há lá lá melhor ginecologista que o meu?) :))) mas já que fala no assunto e na sensibilidade da área, pela minha parte admito uma total incapacidade na apreciação dos ditos cujos :)))) Apenas de "ouvir dizer" o que, como se sabe, é sempre passível de opiniões parciais e inquinadas :))) e deixa-ne estar calado que já estou há demasiadas linhas a dizer disparates - e olhe que tenho amig@s (e que tal este "arroba"???) que dizem que o melhor amigo que têm a dizer disparates, sou eu... :))))

 

Enviar um comentário

<< Home