terça-feira, outubro 12, 2010

O «ataque feroz» dos mercados


[3931]

Alguém me consegue realmente convencer que as «agências de rating» (bbbbrrrrrrrrrrr) estão mesmo preocupadas sobre se o orçamento passa ou não passa? Não estarão elas apenas preocupadas em estabelecer uma opinião sólida e racionalmente alicerçada sobre se Portugal consegue ou não pagar o que deve e o que quer continuar a dever?

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 10:01 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Partilho da sua opinião, Nelson. Os mercados, como nós, estão à procura de alguém que garanta o cumprimento dos compromissos que assume. Nem que esse alguém se perfile num horizonte menos próximo. Os actuais governantes, que dizem e se desdizem ao ritmo a que mudam de camisa, não lhes merecem a menor credibilidade, qualquer que seja o orçamento que apresentem. De resto, não é já seu hábito fazer seguir os orçamentos de meia dúzia de «rectificativos»?

 
At 7:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

É uma matéria em que não me sinto, naturalmente, à vontade. Não sou economista e estou longe de conhecer os detalhes e meandros dos complicados dossiês internacionais. Mas partilho da sua opinião e julgo que isso facilmente se depreende dos pequenos posts que têm pontilhado a minha opinião sobre esta matéria. Porque não acredito nestas pessoas, não acredito na sua competência e, mais grave, na sua seriedade. Daí que esteja convencido que a aprovação do orçamento não adianta nem atrasa. Mas aparentemente até os principais banqueiros portugueses estão preocupados... aceito o benefício da dúvida. Mas, assim a frio, sou um incondicional adepto da rotura. Até por uma questão de decoro!

 

Enviar um comentário

<< Home