domingo, maio 30, 2010

Meio milhão


[3776]

Este blogue atingiu ontem o número bonito e redondo de 500.000. Contas rápidas, dá uma media de 86.000 visitas anuais, das quais cerca de 60% são «first time» e «returning visits» e as restantes são «direct hits» ou «page views».

Estes números são negligenciáveis para os grandes blogues, de grandes meios de consulta e grandes equipas de bloggers, mas são reconfortantes para um blogue modesto, sóbrio e unipessoal. É, indesmentivelmente, um numerozinho agradável para quem escreve sozinho e sem outro material que não seja a ideia do momento. Há que confessar que o último ano terá sido menos interessante que os anos anteriores, quando os posts eram mais variados e, quiçá, com mais humor. Mas a culpa é de José Sócrates, aquele homenzinho que, para alem do mais, conseguiu pôr-me a fazer posts tendencialmente a falar da sua irritante e embaraçosa figura. Procurarei dar-lhe menos importância que é, exactamente, a importância que ele merece. Cada vez menos e, de preferência, nenhuma.

A título de curiosidade o visitante 499.999 foi a MargaridaCF do Hojetalvez. Entrou por Alcoentre através do IP 83.132.237, pelas 23 hrs 29 m de ontem, pelo servidor netcabo e demorou-se um minuto e quarenta segundos na visita. Foi um prazer, Margarida. A visita 500.000 foi efectuada por um leitor anónimo de Linda-a-Velha e entrou pelo Espumadamente às 23:31. Foi uma visita longa de dezasseis minutos e cinco segundos e proporcionou duas «page views». Não sei quem foi, mas o IP era o 89.132.237. Por fim, a primeira visita da segunda metade do milhão veio do Brasil, IP 201.1.98, um visitante de S. Paulo que fez uma pesquisa no Google com a seguinte frase “como copula um leão” o que o levou para o meu post 1067 de 18 de Junho de 2006, o que prova que tanto escrevo sobre um leão a copular uma leoa como de Sócrates a copular a paciência de dez milhões de portugueses. Este curioso das cópulas felinas entrou no Espumadamente ontem também, pelas 23:34.

Está feito o registo. Obrigado a todos. Ou a tod@s, para seguir a grafia que se quer em uso na paróquia.

.

Etiquetas: , ,

9 Comments:

At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O número é mesmo bonito. Parabéns. Que venham mais 500 000.

 
At 6:50 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Tu pertences aos CSI????
É que tens tudo debaixo de olho!!!!
Parabéns.:)
Eu vou continuar a pertencer ao número dos visitantes.
xx

 
At 6:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Obrigado, Laura. E um beijinho

 
At 6:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

paoila

Não tenho nada nem ninguém debaixo de olho, papoila. Basta consultar o sitemeter que a grande maioria dos bloggers também tem :))))

 
At 8:15 da manhã, Blogger Torquato da Luz disse...

Aquele abraço, caro Nelson!

 
At 10:42 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Que número eu fui nesse dia ?:)))*

 
At 11:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce

Tu baralhas-me as contas porque usas dois IP's diferentes. Mania de seres diferente :)
Mas acho que foste a número ... xacaver... hummm... hummm... xacaver Alfredo... hummm... um.... um... pá... hummm... um...um... :))))
*

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Tou com a papoila. Esses sitemeteres são um autêntico bigbrother. Num gosto :D
Mas parabens, prontos, não quero que fiques amuado!

 
At 10:02 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

é sempre um gosto...

 

Enviar um comentário

<< Home