domingo, abril 25, 2010

Foi você que pediu um porto...?


[3742]

Insisto. Este homem embaraça-me. Enquanto projectou (assinou) casas de «vacanças» nas serranias do interior, a coisa passava mais ou menos despercebida. Mas agora, queiramos ou não, e parece que quisemos e (céus…) continuamos a querer, ele é primeiro-ministro. Sai na rádio, nas televisões e nos jornais. E há mínimos de decência exigíveis, sobretudo para primeiros-ministros.

Agora descobriu que gosta de portos. Foi ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e disse que adora portos e que os mesmos são uma inspiração para a aventura. Eu conheço os portos portugueses, sempre adorei portos, gosto da atmosfera dos portos, disse ele sem se rir. No fim, ainda lhe sobrou tempo para descobrir que se criou uma relação entre a actividade portuária e a cidade como, provavelmente, não teremos rm nenhum outro sítio em Portugal, seja o que for que isto signifique… fica-me a certeza que na Guarda, não, com certeza!

ver aqui o vídeo, sem sorrisos de comiseração, da socrática e portuária intervenção.

.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante
Vc é que não sabe apreciar o romantismo, a poesia, a delicadeza e a "dengosidade" das palavras desse homem :))))))*
Gansolina

 
At 9:31 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Se me pudesses ver, verias as lágrimas de tanto rir! Sim, porque eu não sou nada como ele...rio-me sempre que a ocasião aparece :):)
Adorei a tua frase...."disse ele sem se rir" ah ah ah
Ele às vezes está a fazer STAND UP COMEDY...só que não sabe :)

 
At 11:03 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

És um insensível!Então, o hominho gosta de portos, prontoS!;) Que tens tu com isso?:)

Redacção

Os portos

Eu gosto muito de portos. Os portos dão-nos o leite, o queijo, a carne, o peixe e a pele para a gente fazermos casacos. E também nos dão os estivadores que estivam que a gente estejamos bem.
Além disso, os portos também servem para levar algumas pessoas para o raio que as parta e deixá-las por lá "ad aeternum" (não sei o que isto quer dizer, mas foi a professora das "Nobas" que me ensinou).
Eu gosto muito de portos.
Quando for grande quero ser um porto (ou lisboa ou abragão ou coreixas, também serve).

 
At 6:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gansolina

É... concordo, muito provavelmente careço dos necessários ingredientes para fazer uma leitura apropriada de palavras tão tocantes e de significado tão intenso :)))
**

 
At 7:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

Ele até pode fazer stand up comedy... o drama é nós sermos obrigados e ver :)))

 
At 7:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

"Isto" merece post, minha amiga :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home