quinta-feira, março 18, 2010

Uma lição de moral *

[3698]

Lisboa, 16 mar (lusa) - A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) garantiu hoje o reforço da prevenção e a colaboração com as autoridades na sequência das recomendações do Papa Bento XVI sobre a abordagem dos alegados casos de abusos sexuais cometidos por membros do clero.

Num curto comunicado, o porta-voz da CEP, padre Manuel Morujão, declara que no seguimento das recomendações por parte do Papa Bento XVI, na abordagem dos possíveis casos de abusos sexuais por parte de membros do clero", o CEP seguirá os mesmos princípios: "reconhecer a verdade e auxiliar as vítimas" e "reforçar a prevenção e colaborar construtivamente com as autoridades".
A CEP promete ainda "uma reflexão sobre esta temática, numa próxima reunião".

O Bispo D. Januário Torgal, ontem numa entrevista, disse o mesmo: a verdade liberta.

O Partido Socialista Português aquando do escândalo Casa Pia viu alguns dos seus destacados militantes e dirigentes envolvidos num escândalo deste tipo. O escândalo ainda dura.

Esconderam, mentiram, apontaram as vítimas como mentirosos, inventaram uma cabala e no fim de contas, os suspeitos ainda foram nomeados para cargos públicos, onde se têm mantido apesar de perderem todos os processos por difamação que instauraram contra os seus acusadores.

Tudo porque não querem perder o poder porque nada mais sabem fazer.

A vergonha deste PS, comparando com a Igreja Católica, é inominável.


* Do José, na Porta da Loja

O que choca é a passagem destes posts pela Blogo, as pessoas lerem, encolherem resignadamente os ombros e acharem que é a vida (lá dizia outro socialista…), perceberem que este PS não tem efectivamente vergonha na cara, se é que cara consegue ter e continuar a ganhar eleições.
.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 2:42 da tarde, Anonymous joão de sousa disse...

você é um dos 100 papagaios do joão gonçalves. eu morria de vergonha se não tivesse coluna vertebral como vc parece n ter. só copia, mainada.

 
At 2:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papagaio eu seja, mas que seja um daqueles que dizem palavrões para o poder mandar, displicentemente, à merda!

 
At 3:10 da tarde, Anonymous joão de sousa disse...

Q.E.D.: papagaio!

 
At 6:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

joão de sousa

Ui!!! Um homem culto...
Ainda fui ao Google tentar uma frase latina para responder à sua, mas era uma trabalheira. Depois fui ao João Gonçalves para ver se havia alguma coisa digna de ser copiada para responder a este João de Sousa formado em psitacídeos e cujo clique tanto me leva ao "Maradona" como ao "Sapo" (na dúvida, faço como nos off-sides do futebol, não marco, sendo que este não marco é ficar na mesma sem saber se o João de Sousa é o Maradona ou algum accionista do Sapo, não marco, prontos). Como no João Gonçalves também não encontrei nada digno de cópia, mantenho-me pelo vá à merda inicial. Pobreza de resposta mas é o que se pode arranjar!...

 
At 9:27 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Por acaso surpreendeu-me pela positiva esta atitude da CEP!

 

Enviar um comentário

<< Home