quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Os idiotas do costume

[3625]

Hoje há um programa de choque na RTP. Chama-se… não me ocorre agora, e trata de duas mulheres lésbicas que, exactamente porque o são, não se podem casar, não têm emprego, não têm casa e passam fome.

Eu acho que o enunciado do programa é dramático, infeliz e de gosto grosseiro, porque associam a desgraça ao facto de as moças serem lésbicas. Por duas razões. A primeira, porque sei de muita gente sem emprego sem casa e com fome e, em alguns casos, também não podem casar, por razões económicas e que não são lésbicas nem gay. Depois, porque acho imoral e profundamente imbecil que se associe, “tout court” o lesbianismo às dificuldades de inserção social de muita gente e, "en passant" se associe o fenómeno ao estrépito qjue um programa destes pode eventualmente provocar, apenas porque se acha que o drama de duas lésbicas sem-abrigo vai tocar fundo no coração das audiências e cumpre o ritual de focar o “politicamente correcto” numa religião e a homossexualidade numa virtude teologal.
.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 10:38 da tarde, Anonymous Portuense disse...

RTP?
Pagámo-la três vezes!
Na factura da electricidade, no cabo e nas indemnizações compensatórias. Para quê? Para exercer a vergonha de ser a Voz do Dono da cleptocracia do poder e sustentar uma programação populista e rasca!
Por favor, PRIVATIZEM-NA OU FECHEM-NA!

 

Enviar um comentário

<< Home