quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Cada vez mais difícil


[3656]

É um pouco frustrante sentarmo-nos ao computador para escrever um post, dar uma volta pelos blogues e perceber que todos ou quase todos os temas da actualidade estão já devidamente escalpelizados. Pegar num deles deixa o sabor incómodo do plágio, se não na forma, pelo menos na substância. É o reconhecimento indesmentível de que a blogoesfera faz uma cobertura abrangente dos acontecimentos. Cabe então pegar nesses temas e abordá-los de uma forma diferente, quiçá mais interessante. Para satisfação própria e para que os leitores não passem ao blogue seguinte, pela sensação de «já li isto em qualquer lado».

O número elevado de jornalistas a escrever em blogues tem agravado esta situação. Têm registos, têm arquivos, têm o treino e a sagacidade próprios de quem vive exactamente de e para a notícia. Além disso, têm uma notável capacidade de síntese.

A parte boa é que esta situação obriga os restantes bloggers a aguçarem o engenho e procurar tornar os seus posts mais interessantes, apesar de. Mas que nem sempre é fácil, não é. Um exemplo claro. Eu lembrava-se bem da tirada de Fernando Nobre da AMI sobre a anatomia de Durão Barroso. Não tinha referências nem links, mas lembrava-me bem do episódio, afinal não foi assim há tanto tempo. Pois esta manhã esbarrei com o tema no Blasfémias, pela indispensável e brilhante Helena Matos. Portanto, fica dito. Por ela. Pela parte que me toca resta o reconhecimento de que este continua a ser o país em que o primado da hipocrisia e da estupidez continua a fazer escola e que a grei gosta. E os que não gostam… vão ficando quietos, por falta de pachorra para os Fernandos Nobres do nosso descontentamento.
.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Espumante
Presenteie-nos com osgas, inhacas, mangas, vôos pela África e outros "inescalpelizados" e "implagiáveis" temas com que você nos deleita com tanta maestria!

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O homem é do Bloco mas nem o Bloco o quer que tem mais conveniência no Manuel Alegre

 
At 4:14 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Eu, cada vez estou mais decepcionada.
Estamos numa "Feira de Vaidades" não entendo o que leva uma pessoa escorreita querer ser político????
SERÁ POR CAUSA DISTO:
1.ter automóvel topo de gama
2.telemóvel (com ou sem escutas, isso dependerá...)
3.Ser falado, conhecido...
4.Dar entrevistas, opiniões....
5.Aparecer na tv
6.Graduar-se aos Domingos
7.Ler na fachada de um edifício que é um grande Gatuno

 
At 8:03 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Vês? ... é por essas e por outras que eu escrevo sobre banalidades pessoais, sobre NY, sobre a vida o amor e as vacas ... lol!

Podias (re)começar a escrever mais crónicas inspiradas na TSF, e no Prós e Contras, e nas filas de trânsito, e nos sotaques dos entrevistados na televisão ou no teor das entrevistas, ou nas memórias de uma vida pelo continente africano ...

 
At 12:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Vou levar a sugestão a despacho :))
**

 
At 12:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

É mais ou menos isso :))

 
At 12:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Vou pensar no teu problema.. :))) Tal como disse à Dulce vou levar o caso a despacho. Are u still under "tombe la neige" mode em N. York?
:))

 

Enviar um comentário

<< Home