quinta-feira, janeiro 07, 2010

Portuguêz téquenico


Sócrates et Sarzozy, ançamble dans la fête

[3572]


Mário Crespo com um esgar misto de embaraço e de gozo, mostrou à câmara o programa do nosso Grande Líder por terras da Bastilha onde, entre outras florestrias, vai ser recebido pelo presidente françês (SIC, na SIC).

Em roda de almoço comentei o caso e levei uma sova por causa dos meus alegados excessos de rigor, pois qualquer um se engana, assim me foi dito. Em total respeito pela teoria do meu verdugo de personalidade, recuso-me a aceitar esta cedilha como um descuido. Descuido é letra trocada, palavra corrida, consoante dobrada, é pisar o pé a dançar, é calçar meias diferentes, é pum, é palavrão solto na refrega da discussão, é tudo. Mas uma cedilha em «francês», não. Nem com a desculpa que cedilha rima com Bastilha. Cedilha em «francês» é desmazelo, é arrumar o carro por cima das linhas, galgar o passeio na curva ou, quem sabe, sinal de quem realmente não sabe escrever ou, pior, não faz a mínima ideia da responsabilidade que tem pelo simples facto de representar o primeiro-ministro de Portugal.
.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

foi muito muitop muito bom. o mário crespo é brilhante!!!!!

 
At 9:57 da tarde, Blogger Ck in UK disse...

Eu nao tenho cedilhas no teclado. Mas cedilha em frances nao e enganao: e mas e uma pouca vergonha!

 
At 9:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ck in UK

Há coisas que realmente nos embaraçam, não é? :)))

 
At 2:46 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Meu amigo de çempre, meu bom e çimpático Nelçon:

Iniçio a seção:

Tu esqueçe lá a çedilha do françês. Se eles - Çócrates e seus çequazes - gostam da çedilha, que tens tu com iço? Eu, por exemplo, que nunca açeito çedilhas na çintaxe, çinto-me, podes ter a çerteza, çimplesmente, çatisfeita!É çinal de os ditos - Çócrates e seus çequazes - çe çentem açima de qualquer erro de çintaxe, pela çimples razão de que não têm capaçidade para perçeber a ponta dum "ÇORNO" (ÇIC)...
O Çol estava com çono quando nasçeram … nem os aqueçeu…nem acendeu!
Enfim, é da moçidade, é da moçidade...
E, pença lá,conçerteza, também da inteligênçia!

E, açim, çaio, cançada e com çono, mas çatisfeita por çentir a çençação de que çempre te conçedi um tempinho, açaz preçioso, conçeguindo, quem çabe, contribuir para a tua feliçidade, tu que és uma çimpatia de çidadão!

Çou ou não çou çempre uma amigona sem preçedentes?
Ora eça!

Ósçulos çerenos e çuaves

 
At 10:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Da tua çaborosa e çedilhada prosa, ficouçe-me o çono que te dá amiúde :)))E mesmo sem ser amiúde, que mulher do Norte come bem e dorme melhor. O çono dos justos, çertamente.

Olha, um grande abrasso (homeça agora ficouçe-me a dúbida se abrasso é com dois eçes ou cê ssedilhado...)
E veijos vrilhantes

NR

 
At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ma cundo ÈQUESSA GENTE BAIASECOLA? CUNDO??
ARRE NEM PROTUGUÊS SHABEM ...

 

Enviar um comentário

<< Home