sábado, janeiro 09, 2010

Orgasmos sim, obstipação, não


Clicar na foto para aumentar a carga erótica do esforço

[3576]


Tentei hoje convencer o vereador de cultura de um centro cultural que eu cá sei a autorizar-me a expor uma série de fotografias com expressões diferentes da prisão de ventre. Recebi um rotundo não como resposta, prevalecendo a dúvida sobre o interesse cultural do evento, o interesse do próprio público (mau grado a morbidez curiosa dos portugueses) e, até, do ponto de vista estético. Ainda contra-argumentei, afirmando que as expressões, no fundo no fundo, não eram assim tão diferentes de uma sessão de orgasmos, por exemplo, e se a questão fosse o substrato científico da coisa eu poderia apor legendas sob cada uma das fotografias expostas, com um breve dissertação técnica das causas e origens da obstipação, relação da mesma com a flora bacteriana nas paredes intestinais, influência da mesma no equilíbrio hormonal dos sofredores, independententemente da sua orientação sexual, malefícios no peristaltismo, aumento do flato e aparecimento de hemorróidas.

Tentei, assim, fazer ver que à bondade plástica do evento, poderíamos acrescentar um módico de ciência. Já na cultura, certamente que poderia haver também lugar a uma resenha histórica sobre os principais sofredores de prisão de ventre. A partir da época dos descobrimentos, já que antes do Infante D. Henrique parece não existirem dados fiáveis e os portugueses, aparentemente defecavam muito mais e com muito maior facilidade. Provavelmente por mor da dieta mediterrânica que começou a desvanecer-se no século XVI, com a necessidade de conservar alimentos para as viagens à
India e ao Brasil.

Debalde. Nem sem balde. Levei tampa e agora tenho as fotos para ali, sem préstimo nem função. Olho para elas, depois olho para estas e iria jurar que as minhas, para além do elemento científico, estético e cultural conseguem, quiçá, ter uma carga tão erótica como as dos orgasmos. Mas isto, já se sabe. Cada cabeça sua sentença.
.

Etiquetas: , , ,

20 Comments:

At 4:23 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Genial!!!!!

 
At 4:27 da tarde, Blogger A. disse...

Ó espumante, tu que até me conheces podes acreditar, que quando vi aquelas fotos, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "então e a seguir é o quê, fotos dela a cagar?" assim tal e qual, que na minha cabeça eu não me auto-censuro relativamente à linguagem e ao facto do meu pai ler o meu blog. E agora sais-te com esta e pensei: touché!

 
At 5:49 da tarde, Anonymous IL disse...

Só tu, porra eheheheh

 
At 8:59 da tarde, Blogger Ck in UK disse...

Olha q pode ser que pro ano pegue. Eles so nao as querem agora pra nao ofuscar a Clarinha (sera que a mulher levou com um tijolo na cabeca? e que passou-se de vez...)

 
At 10:36 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

...ela "sabia que estava perante uma ideia inédita e extraordinária"

A próxima exposição já deve estar agendada e pode muito bem ser uma COLECTIVA... :):) :)

 
At 11:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Dry, two olives. :))))
Beijinho

 
At 11:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna

Admira-me foi não teres tu feito um post antes. Com o adequado vernáculo, como merece. :)))

 
At 11:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Eu porra?????
:)

 
At 11:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ck in UK

Tudo isto faz parte de um frentismo intelectual para o qual os infelizes povosa da Europa não estão ainda preparados :))))
Já voltste aos saldos???

 
At 11:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

Fico na dúvida se o teu "colectiva" se refere à esposição ou à sessão de fotos. Qualquer coisa como orgasmos a duas vozes :))))))

 
At 11:34 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Pois! A duas ou mais vozes!!!:):):)

 
At 11:37 da tarde, Blogger ana v. disse...

Fantástica dissertação, caro vizinho. Vou levá-la para o Delito, se me dá licença. :-)

 
At 12:22 da manhã, Blogger mdsol disse...

E eu já vim do Delito para cá... Um must!

:))))

 
At 12:44 da manhã, Blogger analima disse...

:) Ele há vereadores da cultura que não sabem reconhecer uma obra de arte quando a vêem... (a indicação por baixo da foto está fantástica).

 
At 1:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana v.

Ó vizinha, por quem sois :)) Qualquer peça retirada à modéstia do Espumadamente e levado para o Delito é um privilégio.

Estou aqui estou a fazer uma expressão de prazer como a Clara :)

 
At 1:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mdsol

Gentileza sua :)

 
At 1:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

analima

Vou fazer uma confissão imodesta. Também gostei da legenda que pus à foto. :))) Mas o mérito de tudo isto é da Clara. Não fizesse ela a exposição em Cascais e a coisa passava despercebida :))

 
At 1:56 da manhã, Anonymous Eduardo disse...

Pois, meu caro "damente", já vai tarde...

O subsídio que pedia para o fim tão caritativo que pretendia prosseguir já foi todo gasto no ano transacto em Serralves, numa exposição fotográfica intitulada "O Olho do Cu"... Assim mesmo, sendo possível "apreciar" os ditos (porque eram de vário(a)s proprietários) a cores, mas não ao vivo...

«Bis recipit quis cito quaerit...» (antigo aforismo latino que inventei agora mesmo) - :)!

Que é como quem diz: "The early bird catches the worm"...

No fundo, é uma questão de exposição das vias: a superior de entrada ou a inferior de saída (digo eu, que nos tempos que correm nem isto é sequer certo...)

Cumprimentos e parabéns!

 
At 8:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Eduardo

Mas como é que foi passar uma exposição de "olhos do cu" em Serralves? Ando manifestamente distraído :)

 
At 7:53 da tarde, Anonymous Eduardo disse...

É assim a vida, caro Espumante... V. deixa-se "distrair" com robalos, freeports e campanhas negras :)))))))) e deixa passar ao largo as "almorróidas" que por aí ganharam a imortalidade da nobre arte de Daguerre, Eastman e Kodak.

Note-se o pormenor realista da falta de depilação: chulos, sim, mas assumidos - não querem lá ver?

Só gostava de compreender a mensagem subliminar do "A não perder" do Clubinveste...

"O tempora..." (tenho de me deixar de latins...)

A conferir em:

http://o-homem-da-motoserra.blogspot.com/2006/11/o-olho-do-cu-como-forma-de-arte.html

e versões mais ampliadas em

http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/relax-off-topics/o-olho-do-cu-a-nao-perder-na-fundacao-de-serralves/

 

Enviar um comentário

<< Home