quinta-feira, dezembro 10, 2009

Afinal havia pressão. E esta, hein?


[3525]

Há alturas em que me apetecia ter um blogue à séria, com arquivos, registos, um sistema afinado que me permitisse esmiuçar os casos que nos vão passando sob o nariz e que depois, por cansaço ou conveniência de alguns acabam por ir para o cesto dos papéis do registo da memória de cada um.

No caso do procurador Lopes da Mota, por exemplo, eu gostava de poder agora enumerar todos aqueles que, á altura, se escandalizaram imenso e fizeram acusações inflamadas sobre as campanhas, negras e torpes, armadas a Sócrates e que sugeriam mesmo que o procurador Lopes da Mota teria feito pressões sobre o caso Freeport. Imagine-se a falta de escrúpulos dos mentores das campanhas negras que iam mesmo ao ponto de achar que havia pressões no sentido de abafar o assunto.

Não me ocorre nenhum em especial, mas lembro-me de todos. Porque são quase sempre os mesmos, não tem nada que saber.

Agora que o Inspector do processo disciplinar aberto ao presidente do Eurojust, por ele ter exercido pressões sobre os investigadores do caso Freeport, propõe suspensão de Lopes da Mota como magistrado do Ministério Público, eu interrogo-me sobre estes zelotas do reino que se escandalizaram tanto com a ausência de escrúpulos dos mentores das campanhas negras que até se lembraram de acusar Lopes da Mota.

Já agora, a mim o que verdadeiramente me preocupa é a forma como tudo isto parece ir acabar. O homem pressionou, sim senhor, vai ser suspenso e ponto final? Não se fica a saber de Lopes da Mota actuou de motto proprio? Ou será que foi manipulado e solicitado no sentido de abafar o escândalo? Aparentemente ele demonstrara já alguma pedalada prévia quando, dizem as más-línguas, fez um telefonema e disse foge, Fatinha, foge e que embalou a senhora para umas férias cariocas antes de vir retomar o lugar de presidente de Câmara. Não custava nada aproveitar a embalagem…

.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:49 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Estou convencida que cada vez sabemos menos.
Politicos, Jornais, Telejornais,Jornalistas dão-nos a falsa ideia de que nos estão a contar grandes verdades, preocupadissimos em INFORMAR, mas a verdade é que uns e outros só dizem o que querem quando querem e como querem, guardando sempre algum trunfo para uma cartada triunfal!
Ninguém quer dizer verdades, todos querem, Poder e audiências!

 

Enviar um comentário

<< Home