sábado, setembro 19, 2009

Custa-me a crer, mas...

[3360]

Posso estar redondamente enganado mas palavra de honra que não consigo imaginar um quadro em que o Presidente da República pede a um assessor para mandar, à sorrelfa, uma nota para os jornais segundo a qual ele, presidente, se queixa de que anda a ser escutado. Não encaixa mas, desde que o outro viu um porco a andar de bicicleta já não digo nada. Peço licença porém para conceder todo o benefício da dúvida a um homem que me habitou à seriedade e lisura de processos. Já o governo não me permite um mícron de confiança, habituado como estou ao seu percurso eivado de mentiras, artimanhas, compadrios, estratégias obscuras, suspeitas, favores, cumplicidades (esta história recente da classificação do juiz Rui Teixeira é absolutamente espantosa e quase não merece notícia…) e cujo primeiro ministro contribuiu decisivamente para adensar o cenário com as sua própria forma de estar e lidar com as questões.

Assim sendo, ainda que admitindo estar errado, toda esta história me parece mais esturrada que uma posta de carne numa panela sem molho, tenho mesmo de referir que não consigo ver Cavaco Silva a conspirar da forma como parece querer-se fazer crer. Ou então está tudo tontinho. E a verdade é que os jornalistas também não ajudam.

Nota: Discordo em absoluto da forma como Cavaco Silva não disse nada, acabando por dizer muito, quando adiou para depois das eleições alguma acção sobre a matéria das escutas. Penso que uma situação delicada como esta mereceria acção imediata. Com eleições ou sem eleições. Mesmo que causasse muito burburinho, fosse ele qual fosse, talvez ajudasse a clarificar muita coisa.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 12:03 da manhã, Blogger António Torres disse...

Muito bem.
É evidente que esta coisa nunca poderia ser a sério. Seria amadorismo a mais, o que nem com a carochinha seria possível.
E também, ninguém está a ver Cavaco Silva entrar em maquinações destas. Nem faz o seu género, nem precisaria disto.
Enfim, mais um "caso" a mostrar como o regime apodreceu de vez.

 
At 7:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres
Éu acho tudo isto aviltante. Não há campanha nenhuma que justifique isto. Mas as pessoas acreditam no que querem ouvir...

 

Enviar um comentário

<< Home