quarta-feira, setembro 30, 2009

Apelo


[3379]

Oi, amiga. No momento, o meu país fede. Arranja um buraquinho para mim ao pé destas «ipê rosa» do teu quintal, nem que seja por um dia, tá? Prometo portar-me bem e posso até ajudar na limpeza das folhas na piscina. Nos intervalos vou dormir um pouco e sonhar que este país ainda vai «…descobrir seu ideal e tornar-se num imenso Portugal…». Pelo menos o sonho é livre e não custa dinheiro.

Já vi o anúncio do Maboque em Portugal. Vou comprar, claro. Como é que faço para me autografares o livro? Vens cá? Posso mandá-lo aí para o autografares?

.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 10:53 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

A casa, o jardim, o Ipê rosa, a rede à sombra da mangueira, as pitangas que este ano abundam e a peneira para tirar as folhas da piscina (rsrsrsrs), são tuas. E tem mais...já que vens, vem com tempo para esperar as mangas amadurecerem, já que isso não tarda muito e aproveitas para trazer o Sabor de Maboque para ser autografado.
A Portugal, só irei no próximo verão do hemisfério norte...a menos que a minha cria seja muito apreciada e haja uma noite de autografos inesperada.
Sonhar, POR ENQUANTO, ainda é de graça e faz muito bem!
Beijos

 
At 11:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Braga

Estou indeciso...ofereces a casa, o jardim, o Ipê (Ipê aqui na paróquia é nome de estrada...), a rede, as mangas, as pitangas, ofereces tudo isso, mas há uma omissão grave. E o banheiro? Está disponível? E, a estar, a quantos metros das mangueiras? Há que esclarecer bem esse pormenor :)
Cá não há pitrangas nem Ipês, mas há jaquinzinhos, favas com chouriço, bacalhau à Margarida da Praça, ostras de mares de águas frias, choco frito e o melhor clima do mundo que podes desfrutar a teu belo-prazer. Pelo meio podes contar com um convite meu para almoço ou jantar num sítio à tua escolha.
Mas não te esqueças de me esclarecer sobre o banheiro...
Beijos

 
At 12:17 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

HUMMM...estou aqui pensando...o teu quase desespero por não ter me lembrado de oferecer o banheiro, deixa-me preocupada que um só não dê vazão.
Pois bem, está decidido.
Reservarei um quarto, uma rede e dois banheiros. Como tenho três mangueiras, promete-me que começarás a degustação todos os dias, pela mangueira mais distante do banheiro mais próximo. Assim quando estiveres na terceira árvore, estarás a seis passinhos do precioso habitáculo.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home