quarta-feira, agosto 26, 2009

Pensar nas pessoas


[3324]

Pensar nas pessoas – aqui está uma expressão querida à esquerda moderna que não percebe que de tanto pensar nas pessoas acabam por chateá-las até ao tutano e prejudicá-las consideravelmente. A esquerda pensa nas pessoas quando projecta aeroportos, TGV´s, aumenta o défice, corta o tráfego automóvel, condiciona acessos ou visita bairros problemáticos de cada vez que alguns dos seus moradores assaltam, roubam ou molestam outras pessoas (por acaso também pessoas, mas não servem tão bem o propósito).

António Costa deve ter pensado pelo menos em dez pessoas que estão a precisar de fazer exercício. Elas terão, a breve trecho, uma ciclo via onde poderão derreter lípidos e colesterol, desentupir artérias e enrijecer os gémeos. Em breve teremos dez pessoas mais saudáveis e que, eventualmente, viverão mais tempo (se, lagarto, lagarto, não caírem da bicicleta).

O custo desta medida será o aniquilamento de 400 a 500 lugares de estacionamento no Bairro Azul. Mas também, por que diabo é que esta gente se havia de lembrar de ter carro? Costa já disse que quer acabar com os carros em Lisboa, uma tirada que lhe vai muito bem com a gravata e muito em uso nesta repartição. Cai mal a toda e gente que tem e precisa de carro para se deslocar mas cai-lhe bem a ele mai-los seus correligionários.

Não caírem eles da bicicleta…
.

Etiquetas: , ,