terça-feira, agosto 04, 2009

Publicidade moderna


[3284]

- Mamã, queria ir fazer cocó.
- Vai meu filho.
- Mas eu queria fazer cocó na casa de banho do Francisco.
- Mas porquê meu filho?
- Porque a casa do banho do Francisco cheira bem.


Publicidade pós moderna, a um desodorizante qualquer. Disponível numa televisão perto de si. Se tiver um televisor numa casa de banho pode ver o anúncio enquanto faz cocó.

Nota: Cocó com hífen (có-có) dá erro ortográfico. Cocó, sem hífen, já dá correcto. Prova cabal que eu não escrevia ou lia esta palavra desde o tempo do «camprandando» (a minha amiga Dulce que explique o que é o «camprandando»). Admitindo que eu tenha tido necessidade de me referir á substância em questão por razões óbvias e humanas, assusta-me pensar que diabo de palavra usarei eu em linguagem corrente. Merda de dúvida!...

.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 11:16 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Por excesso de lagostas, mangas e outras "cositas" mais, que te serviram no Camprandando (haja anasalamento!!) tens que usar o banheiro para um cocô (ufa... não foi um côcô,né?) e eu é que tenho que explicar...:)))))

 
At 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

e a publicidade das dores da barriga? eheh

 
At 7:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga
Gosto do "jeito circunflexo" usado no Brasil para grafar tão ilustre substância :)))

 
At 7:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo
Ainda prefiro aquele do "...os fungos das unhas são muito desagradáveis..."
:)

 

Enviar um comentário

<< Home